Gabriel Pec comemora seu momento no Vasco e dedica gol ao pequeno Gui

O atacante fez dois gols contra o Fluminense e dedicou gol ao vascaíno Gui, que virou espécie de amuleto do elenco.

Gabriel Pec fez dois gols contra o Fluminense
Gabriel Pec comemorando gol contra o Fluminense (Foto: André Durão)

O atacante Gabriel Pec saiu do banco de reservas no segundo tempo do clássico entre Vasco e Fluminense para fazer os dois gols que deram a vitória, por 4 a 2, a sua equipe, neste sábado, no Nilton Santos. Ao fim da partida, ele dedicou o feito ao menino Gui, pequeno torcedor do Vasco, que estava na arquibancada torcendo pela equipe.

– É uma felicidade grande voltar a jogar em casa em São Januário, a gente ganha mais um jogador em campo. Muito feliz pelo Gui, meu grande amigo, estava devendo esse gol a ele e fico feliz por poder dedicar o gol a ele – disse o atacante.

Pec entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, no lugar de Rossi, quando os times contavam dois gols cada. Aos 28, o atacante colocou o Vasco na liderança e, aos 39, sacramentou o resultado, para a alegria da torcida vascaína e do menino, que festejou muito ao lado da família.

Gui virou uma espécie de amuleto do elenco desde que passou por um problema sério de saúde e superou um coma três meses atrás. Ele sofre de doença genética rara, a epidermolise bolhosa.

Gui comemorando gol de Pec no Nilton Santos
Gui comemorando gol de Pec no Nilton Santos (Foto: Reprodução Premiere)

Em meio ao tratamento, pelas redes sociais, Gui demonstrou seu amor pelo clube a apoiou os jogadores, em um momento que a equipe não vinha bem no Campeonato Brasileiro. Pec foi um dos jogadores que mais se apegou ao menino e agora pôde retribuir o carinho.

Pec também comentou sua entrada no segundo tempo. Ele é um dos jogadores mais acionados pelo técnico Ramón Diáz, desde sua chegada, mas não foi titular. Isso, porém, não abalou o atacante.

– Estou muito feliz pelo meu momento. O professor sabe o momento certo. Nos últimos dois jogos, ele optou por eu começar no banco. Meus pais falam que independente do tempo que eu ficasse em campo, que eu deveria dar o meu melhor – concluiu.

A próxima partida promete ser especial. Depois de ficar quase três meses fora do seu estádio, o Vasco deve voltar a São Januário na quinta-feira para enfrentar o Coritiba, em busca de manter o bom momento no Brasileiro e fugir do Z-4.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:GuiGabriel Pec
Comente

Veja também
Bepe nega pedido do Vasco para jogar contra o Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.