Gabriel Pec celebra boa fase e enaltece trabalho de Barbieri

Atacante da base do Vasco da Gama, Gabriel Pec tem se destacado no Campeonato Carioca, onde já marcou três gols e deu uma assistência.

Gabriel Pec comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Gabriel Pec comemorando gol contra a Portuguesa-RJ (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O ano de 2023 começou de outra maneira para um atacante do Vasco. Hoje, Gabriel Pec tem sido o melhor jogador na temporada. Além das atuações de gala, a cria da base marcou três gols e deu uma assistência. E isso tem o dedo de Maurício Barbieri, que está ajudando no desenvolvimento do atleta.

– Esse ano está sendo diferente porque estou tendo uma sequência de três jogos e três gols. Estou mais focado e mais maduro. Sempre evoluo com o passar dos anos. Desde quando eu cheguei em 2019, a minha evolução é nítida. Creio que esse ano eu vou começar bem, continuar e terminar muito bem – disse Gabriel Pec. E completou:

Botei na minha cabeça que esse seria o meu ano e graças a Deus estou conseguindo corresponder dentro de campo. Com a chegada do professor Barbieri, Abel, Maldonado, eles me ajudam bastante dentro de campo.

Gabriel Pec revelou que se identificou com a chegada de Barbieri, em razão do estilo de jogo e características. O atacante acompanhava o técnico desde a época que comandava o Red Bull Bragantino.

– Acompanhava o professor Barbieri no Red Bull (Bragantino), via os jogos e me identificava bastante com o estilo de jogo. Quando vi que ele seria o treinador, eu botei na minha cabeça que queria jogar com ele. O jogo dele são as características que eu gosto: ponta aberto, o ponta fechando, perto do gol, participando de quase todas as jogadas – afirmou o jogador do Vasco.

Além das orientações do treinador, Pec também segue os conselhos de Nenê. O “vovô” do Vasco é o jogador mais experiente e agrega em conhecimento e vivência aos mais novos

– O vovô (Nenê) fica me cobrando. Nos treinos mesmo eu queria muita força e acertar sempre a gaveta. O vovô e o Barbieri falaram: “Pec, você não precisa toda hora acertar a gaveta, você pode bater mais fraco e colocar que vai jogar a responsabilidade para o goleiro” – revelou o camisa 11.

Neste início de ano, Gabriel Pec tem editado uma parceria de sucesso com Pedro Raul. Ambos já se entendem dentro e fora de campo. Com gols e assistências, a dupla tem dado alegrias aos torcedores do Vasco.

– Ele falou que no jogo da Portuguesa deu uma assistência para mim. E eu falei: “Na tua eu tive que dar uma cavada, tive que correr com a bola. Nessa que eu toquei, você só escorou para dentro do gol”. Aí ele falou: “Não vou te pagar nada não”. Foi aquela resenha – comentou.

O Vasco volta a jogar na terça-feira, às 21h10, no estádio Mané Garrincha. O adversário será o Nova Iguaçu. O time treina normalmente nesta segunda e embarca para Brasília logo em seguida.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

Sair da versão mobile