Gabriel Pec celebra boa fase e enaltece trabalho de Barbieri

Atacante da base do Vasco da Gama, Gabriel Pec tem se destacado no Campeonato Carioca, onde já marcou três gols e deu uma assistência.

Gabriel Pec comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Gabriel Pec comemorando gol contra a Portuguesa-RJ (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O ano de 2023 começou de outra maneira para um atacante do Vasco. Hoje, Gabriel Pec tem sido o melhor jogador na temporada. Além das atuações de gala, a cria da base marcou três gols e deu uma assistência. E isso tem o dedo de Maurício Barbieri, que está ajudando no desenvolvimento do atleta.

– Esse ano está sendo diferente porque estou tendo uma sequência de três jogos e três gols. Estou mais focado e mais maduro. Sempre evoluo com o passar dos anos. Desde quando eu cheguei em 2019, a minha evolução é nítida. Creio que esse ano eu vou começar bem, continuar e terminar muito bem – disse Gabriel Pec. E completou:

Botei na minha cabeça que esse seria o meu ano e graças a Deus estou conseguindo corresponder dentro de campo. Com a chegada do professor Barbieri, Abel, Maldonado, eles me ajudam bastante dentro de campo.

Gabriel Pec revelou que se identificou com a chegada de Barbieri, em razão do estilo de jogo e características. O atacante acompanhava o técnico desde a época que comandava o Red Bull Bragantino.

– Acompanhava o professor Barbieri no Red Bull (Bragantino), via os jogos e me identificava bastante com o estilo de jogo. Quando vi que ele seria o treinador, eu botei na minha cabeça que queria jogar com ele. O jogo dele são as características que eu gosto: ponta aberto, o ponta fechando, perto do gol, participando de quase todas as jogadas – afirmou o jogador do Vasco.

Além das orientações do treinador, Pec também segue os conselhos de Nenê. O “vovô” do Vasco é o jogador mais experiente e agrega em conhecimento e vivência aos mais novos

– O vovô (Nenê) fica me cobrando. Nos treinos mesmo eu queria muita força e acertar sempre a gaveta. O vovô e o Barbieri falaram: “Pec, você não precisa toda hora acertar a gaveta, você pode bater mais fraco e colocar que vai jogar a responsabilidade para o goleiro” – revelou o camisa 11.

Neste início de ano, Gabriel Pec tem editado uma parceria de sucesso com Pedro Raul. Ambos já se entendem dentro e fora de campo. Com gols e assistências, a dupla tem dado alegrias aos torcedores do Vasco.

– Ele falou que no jogo da Portuguesa deu uma assistência para mim. E eu falei: “Na tua eu tive que dar uma cavada, tive que correr com a bola. Nessa que eu toquei, você só escorou para dentro do gol”. Aí ele falou: “Não vou te pagar nada não”. Foi aquela resenha – comentou.

O Vasco volta a jogar na terça-feira, às 21h10, no estádio Mané Garrincha. O adversário será o Nova Iguaçu. O time treina normalmente nesta segunda e embarca para Brasília logo em seguida.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.