Gabriel Pec busca manter alto nível pelo Vasco no restante da temporada 2022

Gabriel Pec, do Vasco da Gama, iniciou a temporada 2022 em alto nível e busca manter bom desempenho no restante do ano.

Gabriel Pec comemorando gol contra o Madureira
Gabriel Pec comemorando gol contra o Madureira

Um dos destaques do Vasco neste começo de temporada, o atacante Gabriel Pec está fazendo pelo segundo ano seguido um bom Campeonato Carioca. Em 2021, o jogador de 20 anos também teve um desempenho destacado no Estadual, mas acabou caindo de produção ao longo do ano e passou parte da Série B começando as partidas no banco de reservas. Agora, o atleta precisa trabalhar para manter o bom nível ao longo de 2022.

Ao menos por enquanto, neste primeiros quatro jogos do ano, Pec tem se mostrado bem preparado para encarar esta importante temporada. No último domingo, contra o Madureira, sem Nenê e Raniel em campo, o jogador assumiu a responsabilidade e comandou as ações ofensivas do time, principalmente no 1º tempo, e mostrou muita qualidade para marcar um golaço de fora da área.

Ao todo, em 2022, Pec já tem dois gols e uma assistência neste quatro jogos. Em 2021, foram cinco gols marcados em todo o Campeonato Carioca e mais um marcado ainda no começo da temporada pela Copa do Brasil. Depois, como reflexo da queda de rendimento ao longo do ano, Pec marcou apenas um gol na disputa da Série B. Ou seja, terminou a última temporada com sete gols marcados.

No discurso, Gabriel Pec também parece estar mais maduro. Em recente entrevista, o atacante reconheceu a queda de rendimento em 2021 e admitiu estar mais focado nesta temporada.

– Fui muito feliz no Carioca do ano passado. Fui vice-artilheiro do time no Campeonato. Criei uma expectativa muito grande, mas na Série B não consegui seguir. Nesse ano acho que vou conseguir deslanchar, estou mais maduro, focado. Me sinto mais preparado. A Série B serviu de aprendizado para mim. Acho que vou deslanchar nesse ano – disse Pec no fim de janeiro.

Pelos sinais mostrados nestas primeiras partidas do Carioca, o torcedor do Vasco tem motivos para acreditar que, de fato, Gabriel Pec pode deslanchar neste ano. E, pelo que tem mostrado em campo, se conseguir manter o bom futebol, o atacante será um nome importante para o clube em 2022.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Gabriel Pec
Comente

Veja também
Edmundo é excluído da Sempre Vasco e revela oposição contra Pedrinho

Após ser excluído de grupo, Edmundo diz que errou ao apoiar a atual gestão e diz que vai tirar Pedrinho da presidência do Vasco.

Diego Minete exalta força do elenco e projeta final contra o Bahia

Diego Minete projeta jogo difícil, mas espera vencer o Bahia e conquistar a Copa do Brasil Sub-17 pelo Vasco.

Vasco terá mudanças para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

O técnico interino Felipe terá que fazer mudanças no time do Vasco para enfrentar o Puerto Cabello, nesta quarta-feira.

Vasco se manifesta sobre acidente de criança em São Januário

O Vasco informou que não foi notificado formalmente sobre o processo e que ofereceu todo o suporte à família da criança.

Vasco e Bahia disputam final da Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira

Vasco e Bahia se enfrentam às 18h desta terça-feira (6), no Estádio Luso-Brasileiro, pela final da Copa do Brasil Sub-17.

Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação de Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Sair da versão mobile