Gabriel Pec avalia desempenho do Vasco nos clássicos

Gabriel Pec conversou com jornalistas nesta quinta-feira e fez sua análise da performance do Vasco da Gama contra os rivais em 2022.

Gabriel Pec em jogo contra o Flamengo
Gabriel Pec em jogo contra o Flamengo (Foto: Instagram/Gabriel Pec)

Atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (24) onde falou, entre os assuntos, do desempenho ruim da equipe nos clássicos disputados no Campeonato Carioca e da preparação para o início da Série B.

O Cruzmaltino fez cinco jogos contra os rivais em 2022 e perdeu todos. Eliminado da Copa do Brasil, do Estadual e disputando a segundona, o Gigante não irá mais jogar clássicos neste ano.

A performance ofensiva do time nos duelos também desejou a desejar, com apenas um gol marcado, justamente de Gabriel Pec, na derrota por 2×1 para o Flamengo, na última rodada da Taça Guanabara.

– Realmente temos a noção de que não fomos muito bem nos clássicos. Temos isso em mente, e agora que vamos ter duas semanas para trabalhar, vamos focar nisso para chegar na Série B e conquistar nosso objetivo.

Contudo, o jogador revelado na base do Gigante viu evolução da equipe desde o começo da competição estadual. Para ele, houve equilíbrio nas duas partidas diante do Flamengo, pelas semis do Carioca.

– Mas a gente já viu uma melhora desde o início do campeonato. A gente ficou com o gostinho de que poderíamos ter ido mais longe. Nós fechamos depois do último clássico e conversamos sobre isso. O Vasco é gigante, quando se trata de Vasco x Flamengo não se trata de elenco milionário, se trata de camisa . E o torcedor viu que não faltou raça.

O Vasco de Gabriel Pec estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 9 de abril, quando irá receber o Vila Nova, em São Januário. A CBF ainda não confirmou o horário do confronto.

Mais sobre:Gabriel Pec
Comente

Veja também
Pedrinho questiona novo calendário da CBF para 2025

CBF altera calendário do futebol brasileiro de 2025 por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa e mudança irrita Pedrinho.

Tiago Leifert elogia postura de Pedrinho em entrevista coletiva

Ex-colega de Pedrinho na Globo, Tiago Leifert elogia entrevista do presidente do Vasco da Gama e elogia o mandatário.

Kleber Andrade é oferecido ao Vasco para mandar jogos de 2025

Com a reforma de São Januário prevista para início de 2025, governo do Espírito Santo oferece Kleber Andrade ao Vasco da Gama.

Pedrinho abre o jogo sobre situação de Coutinho e futuro de Rafael Paiva

Durante entrevista coletiva, Pedrinho destaca situação de Philippe Coutinho no Vasco da Gama, futuro de Rafael Paiva e cita Vegetti.

Departamento de scout do Vasco passa por reformulação; veja novos integrantes

Já planejando a temporada de 2025, o Vasco da Gama faz reformulação no departamento de scout do Clube; confira os nomes.

Sair da versão mobile