Gabriel Dias tem tendinite patelar e cirurgia é cogitada; lateral pode jogar domingo
Enquanto uma solução definitiva é pensada, o lateral-direito do Vasco da Gama, Gabriel Dias, está sendo preparado para encarar o Sport.
O Vasco da Gama tem passado apuros sem Gabriel Dias, que vinha sendo uma peça fundamental no sistema defensivo. Lesionado, o Camisa 13 tem sido desfalque e seu substituto, Weverton, não tem dado conta do recado. Inclusive, vem recebendo muitas críticas da torcida.
Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, o lateral-direito está com uma tendinite patelar (joelho) e pode ser operado em algum momento do restante da temporada para tratar o problema de forma definitiva. Trata-se de um problema um tanto complicada e difícil de se tratar de forma paliativa.
A partir disso, tudo depende da resposta do corpo do jogador. Inicialmente, o intuito é deixá-lo apto para entrar em campo contra o Sport, mas com limitações impostas pela lesão. A derrota para o Novorizontino deu um choque de realidade no Vasco e um dos pontos é sobre a lateral-direita. Léo Matos, terceira opção, não está com prestígio.
Inclusive, seu contrato termina em dezembro e não deve ficar para 2023, seja qual for o cenário. Com a possibilidade de contar com Gabriel Dias, o Gigante entra em campo contra o Sport na tarde deste domingo (03), às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada da Série B. A expectativa é de 65 mil pessoas prestigiando o confronto.