Gabriel Dias tem lesão na coxa direita e desfalcará Vasco por tempo indeterminado

Lateral sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória do Vasco da Gama sobre o Atlético, no último domingo (20), no Maracanã.

Gabriel Dias em Vasco x Atlético-MG
Gabriel Dias em Vasco x Atlético-MG

O choro de Gabriel Dias após machucar a coxa direita no Maracanã, no segundo tempo da vitória do Vasco sobre o Atlético-MG, foi um presságio do que estava por vir. Os exames feitos no jogador diagnosticaram uma lesão grande e importante no músculo posterior, como apurou o Lance!.

O Vasco não divulga oficialmente o grau da lesão e nem o tempo estimado de recuperação. No entanto, como Gabriel Dias ficou mais de 1 ano sem jogar por causa de uma tendinite no joelho direito, a tendência é de que demore algumas semanas para estar à disposição novamente.

De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, é comum um jogador sofrer lesão muscular em seu retorno depois de um longo tempo de inatividade. Gabriel Dias foi uma aposta da comissão técnica depois que a negociação com Rojas, do River Plate, melou. Ambos possuem características semelhantes, podendo jogar tanto na lateral-direita como na zaga.

Sem Gabriel Dias e com Puma Rodríguez em baixa, Robson vai seguir como titular da lateral-direita. Caso o Vasco pretenda reforçar a posição, tem até a próxima sexta-feira para contratar jogadores que estão sem contrato desde o dia 2 de agosto.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Gabriel Dias
2 comentários
  • Responder

    Fica difícil as vezes entender uma administração esportiva de um clube , o Vasco precisava contratar um lateral de peso , contratou um selecionável do futebol uruguaio , mas precisava de mais um pra compor o elenco , após dispensas de alguns e contusão de outro , contratou então , o lateral Paulo Henrique que não produziu o que dele si esperava e , nem podia esperar em meio aquela bagunça tática em que si encontrava o time nas mãos do inexperiente Barbiere .Agora improvisa um para a posição , o outro da posição sofre uma contusão depois de um longo tempo parado e com isto fala-se em busca de um lateral , ora o porquê não continuar com o Paulo Henrique e içar da base o Paulinho ?.

    • Concordo plenamente!

Comente

Veja também
Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Vegetti se torna o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Com o gol anotado contra o Puerto Cabello, Vegetti passa Germán Cano e é o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama.

Vasco vence o Puerto Cabello-VEN por 1 x 0 na Sul-Americana

O Vasco da Gama venceu o Puerto Cabello-VEN pelo placar de 1×0, pela 2ª rodada da fase de grupo das Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Quase 18 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Sair da versão mobile