Gabriel Dias sente dores no joelho direito e deixa gramado aos prantos no 1º tempo

Gabriel Dias não aguentou as dores no joelho direito e saiu de campo aos prantos no 1º tempo do jogo contra a Chapecoense.

Gabriel Dias chorando em Vasco x Chapecoense pela Série B 2022
Gabriel Dias chorando em Vasco x Chapecoense pela Série B 2022 (Foto: Reprodução)

O lateral-direito Gabriel Dias saiu ainda no primeiro tempo da partida entre Vasco e Chapecoense, neste domingo, em São Januário, pela 22ª rodada da Série B de 2022.

O jogador não aguentou as dores no joelho direito, caiu no gramado e saiu de campo aos prantos, caminhando acompanhado dos médicos do clube de São Januário. Veja o vídeo mais abaixo.

Não foi a primeira vez que Gabriel não conseguiu completar a primeira metade de uma partida. Ele foi substituído no primeiro tempo da vitória sobre o Londrina, no mês passado. O jogador relatou dores no tendão patelar direito e passou por exames que constataram tendinopatia – inflamação dos tendões. O departamento médico do Vasco segurou a recuperação do atleta até melhorar das dores.

– O Gabriel Dias foi reavaliado nesta segunda pela manhã. Fez fisioterapia e saiu para realizar uma ressonância magnética, que corroborou com o exame físico. Ele tem realmente uma tendinopatia (processo inflamatório que ocorre nos tendões) grande no tendão patelar. O que vai ditar o retorno, quando ele retornará, será o quadro dele. A partir do momento que ele estiver melhor das dores e conseguir suportar a carga de jogo e treino, ele voltará a treinar – dizia Gustavo Caldeira, diretor médico e coordenador do DESP do Vasco, no dia 20 de junho.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Tem de encostar o atleta até não haver mais nenhuma inflamação. Se não, pode agravar, romper o tendão, aí a coisa se complica mais.

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile