Gabriel Dias sente dores no joelho direito e deixa gramado aos prantos no 1º tempo
Gabriel Dias não aguentou as dores no joelho direito e saiu de campo aos prantos no 1º tempo do jogo contra a Chapecoense.
O lateral-direito Gabriel Dias saiu ainda no primeiro tempo da partida entre Vasco e Chapecoense, neste domingo, em São Januário, pela 22ª rodada da Série B de 2022.
O jogador não aguentou as dores no joelho direito, caiu no gramado e saiu de campo aos prantos, caminhando acompanhado dos médicos do clube de São Januário. Veja o vídeo mais abaixo.
Não foi a primeira vez que Gabriel não conseguiu completar a primeira metade de uma partida. Ele foi substituído no primeiro tempo da vitória sobre o Londrina, no mês passado. O jogador relatou dores no tendão patelar direito e passou por exames que constataram tendinopatia – inflamação dos tendões. O departamento médico do Vasco segurou a recuperação do atleta até melhorar das dores.
– O Gabriel Dias foi reavaliado nesta segunda pela manhã. Fez fisioterapia e saiu para realizar uma ressonância magnética, que corroborou com o exame físico. Ele tem realmente uma tendinopatia (processo inflamatório que ocorre nos tendões) grande no tendão patelar. O que vai ditar o retorno, quando ele retornará, será o quadro dele. A partir do momento que ele estiver melhor das dores e conseguir suportar a carga de jogo e treino, ele voltará a treinar – dizia Gustavo Caldeira, diretor médico e coordenador do DESP do Vasco, no dia 20 de junho.
Fonte: Globo Esporte
Tem de encostar o atleta até não haver mais nenhuma inflamação. Se não, pode agravar, romper o tendão, aí a coisa se complica mais.