Gabriel Dias estava preterido no Cruzeiro; saiba mais sobre o reforço do Vasco

O lateral-direito Gabriel Dias chega ao Vasco da Gama para disputa posição com Léo Matos e Weverton, opções criticadas pela torcida.

Gabriel Dias em treino com a camisa do Cruzeiro
Gabriel Dias em treino com a camisa do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)

Gabriel Dias chega ao Vasco da Gama sob desconfiança da torcida. O motivo é que o lateral-direito vem de um momento negativo na carreira, isso entre Fortaleza, Ceará e Cruzeiro. Na equipe mineira, inclusive, o atleta saiu sem receber muita oportunidade.

Mais precisamente, o jogador entrou em campo apenas três vezes, somando apenas 113 minutos, com nenhum gol ou assistência anotada. Ele estava preterido por Paulo Pezzolano, técnico uruguaio da Raposa, o que condicionou sua liberação amistosa.

Vale destacar que todas as partidas foram pelo Campeonato Mineiro. Gabriel Dias foi revelado pelo Palmeiras e passou depois por Mogi Mirim-SP, Red Bull Bragantino e Paraná, nesse último onde se destacou na Série B de 2017, com o acesso da Série B à Série A.

Posteriormente, assinou com o Internacional, onde somou 24 partidas na temporada seguinte. Entre 2019 e 2020, o lateral-direito viveu de altos e baixos no Fortaleza e somou um total de 85 jogos nesse período. Já no ano seguinte foi para o arquirrival Ceará.

No Vozão, entrou em campo 31 vezes e não deixou saudade. Ainda sobre o período na Toca da Raposa, Gabriel Dias foi atrapalhado também por um problema no joelho, que o tirou de campo em fevereiro. Quando retornou, não teve mais oportunidades e totaliza mais de um mês sem jogar. As informação são do Somos Vasco da Gama e do Detetives Vascaínos.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile