Futebol Feminino: técnico do Vasco projeta semifinal do Carioca contra o Botafogo

Após o Vasco da Gama terminar a 1ª fase em 3º, técnico Antony Menezes fala sobre semifinal contra o Botafogo, quarta (17), no Nilton Santos.

Antony Menezes durante treino do Vasco
Antony Menezes durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Após golear o Angra dos Reis por 11 a 1, o time de futebol feminino do Vasco da Gama terminou a Taça Guanabara na terceira posição, conquistando 18 pontos em oito jogos. Com essa classificação, o Gigante da Colina vai jogar a semifinal do Campeonato Carioca contra o Botafogo, em jogo único na próxima quarta-feira (17), às 15h, no Estádio Nilton Santos.

O Vasco começou o Campeonato Carioca desfalcado das atletas que compuseram o elenco que disputou o Brasileiro-Sub-18, além do técnico Antony Menezes. O treinador falou sobre esse início de competição e fez um panorama do desempenho do time na Taça Guanabara.

– Nossa equipe teve pouco tempo de trabalho, a gente fez uma pré-temporada muito curta e o Brasileiro Sub-18 acabou atrapalhando os treinos. Depois que essa divisão acabou, as atletas agregaram ao time adulto e fizeram um conjunto mais forte, nós fomos ganhando mais força, melhorando o condicionamento físico e isso foi importante para que fôssemos melhorando a cada partida – destacou Antony.

Na Taça Guanabara, o Vasco acabou sendo superado pelo adversário desta quarta, o Botafogo. A partida foi realizada no CEFAT e terminou 1 a 0 para as alvinegras. O jogo foi muito pegado e de poucas chances de gol. O técnico destacou o desempenho do time nessa partida e aposta em uma nova postura no Estádio Nilton Santos.

– A equipe do Botafogo é uma equipe forte, jogou o Brasileiro Série A2 e se classificou para a Série A1. A gente tem bastante cuidado em relação a isso, devido a algumas contratações que eles fizeram, mas a gente conseguiu na partida da primeira fase jogar de igual pra igual. Acho que a nossa estratégia vai ser melhor do que foi no outro jogo, para que a gente crie mais possibilidades de gol e consiga anular os pontos fortes do Botafogo, esse vai ser um fator importante para sairmos com a vitória na semifinal – finalizou o treinador.

Fonte: Site oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile