Futebol Feminino: Antony Menezes exalta atuação contra o Atlético-MG e já foca no clássico

O técnico da equipe feminina do Vasco da Gama, Antony Menezes, destacou a atuação das garotas contra o Atlético-MG.

Antony Menezes durante treino do Vasco
Antony Menezes durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

A partida da última tarde de segunda-feira (26/10) foi bem pegada e o Vasco saiu com uma vitória importante na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série A2. As meninas respeitaram o time do Atlético- MG e não desistiram de buscar o triunfo do jogo que aconteceu no estádio Nivaldo Pereira. O golaço decisivo da partida ficou por conta da persistência do time e da atitude da centroavante Isabella Rangel. A futebolista balançou a rede após um chute forte e certeiro que cobriu a goleira do time adversário. O técnico Antony Menezes, muito orgulhoso da equipe e do resultado do confronto, falou sobre o jogo:

– Foi uma partida muito difícil. Nós já sabíamos da dificuldade, porque a equipe do Atlético- MG toca muito bem a bola na fase de construção. Tentamos acertar a marcação com relação a isso e sabíamos o que precisávamos fazer. Nós traçamos uma estratégia para esse jogo e acabou dando certo. Fomos felizes em conseguir fazer um gol através de uma transição que nós tivemos e treinamos durante esse período de preparação. Acabou dando certo. Isso nos deixou bem para poder seguir firme com o pensamento de classificar na chave.

Antony já garantiu que as meninas estão focadas para o próximo desafio. O treinador relatou como eles pretendem conseguir mais uma vitória no Brasileirão A2:

– A expectativa vai ser enorme. Duas equipes tradicionais do futebol feminino carioca. Ambas estão querendo mostrar os seus valores nacionalmente. Vasco e Botafogo quando se enfrentam fazem bons jogos e devido a vitória da última partida, as meninas vão com a intenção de vencer. Vamos tentar fazer mais uma boa estratégia de jogo e ver o que podemos fazer de melhor para surpreender o Botafogo na casa deles.

Vitoriosas, as Meninas da Colina já se prepararam para o clássico contra o Botafogo que ocorrerá no próximo sábado (31/10), ás 15h, no CEFAT, em Niterói. O duelo do clássico terá transmissão ao vivo pelo site e aplicativo do MyCujoo. Toda equipe conta com o apoio da torcida vascaína assistindo a partida, compartilhando nas redes sociais o jogo e torcendo pelo futebol feminino do Vasco no chat.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Renato Maurício Prado discorda de Pedrinho e critica elenco do Vasco

Renato Maurício Prado criticou a estratégia do Vasco no início da temporada e alertou sobre possível rebaixamento no Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja os bastidores da situação de Carille no Vasco

Fábio Carille terá sua permanência no Vasco da Gama reavaliada após confrontos contra Puerto Cabello e Sport.

Flu e Fla rebatem informação e esclarecem acordo com Vasco por Maracanã

Fluminense e Flamengo desmentem informação de que o Vasco da Gama integraria o consórcio do Maracanã e esclarecem acordo.

Vasco encaminha rescisão de contrato com De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para 2025, o volante De Lucca encaminha rescisão de contrato com o Vasco da Gama.

Vasco confia na força de São Januário em reencontro com copa internacional

Vasco da Gama volta a disputar um jogo internacional em SJ após quase 5 anos e confia na força do estádio para buscar a vitória.

Adson está fora do jogo contra o Puerto Cabello-VEN

Adson voltou a sentir dores na perna direita, mesmo local em que passou por cirurgia por causa da fratura na tíbia.

Maxime Dominguez se manifesta sobre saída do Vasco: ‘Não estava feliz’

O suíço Maxime Dominguez disputou 14 jogos com a camisa do Vasco da Gama, fez um gol e deu uma assistência.

Sair da versão mobile