Futebol do Vasco não retornará ao associativo, garante Pedrinho

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, garantiu que nada mudará na SAF e que não será controlada pela associação.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho em entrevista coletiva no Vasco

Em meio a uma verdadeira panela de pressão, o presidente do Vasco, Pedrinho, ao lado de seus vice-presidentes, falou à imprensa sobre a situação da SAF do clube. Nesta quinta-feira (16), o mandatário foi enfático ao afirmar que o futebol do Vasco não está voltando ao modelo associativo.

Lembrando que na última quarta à noite, a 777 perdeu o controle da SAF por ação cautelar na Justiça.

“O futebol não volta para o associativo. O futebol permanece e permanecerá com o Vasco SAF. Isso é definitivo. Não tem a menor hipótese de acontecer o contrário. A SAF continuará para sempre. Quero deixar claro também que todo o planejamento esportivo e financeira continua com a SAF”, afirmou antes de completar:

“Tive uma conversa com alguns responsáveis diretores da SAF para tranquilizar a todos nesse momento que obviamente ninguém queria chegar num nível judicial.”

Sobre a ação

Pedrinho explicou melhor a escolha por entrar com ação cautelar contra a 777. A 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou na noite desta quarta-feira (15) o pedido do clube associativo, que buscava garantias financeiras para a SAF.

“Seria muito cômodo para mim, como presidente do associativo, e todos sabendo as restrições que eu tinha dentro de um contrato, mas que nunca deixei de sinalizar para o torcedor vascaíno tudo o que eu sabia que estava acontecendo e poderia acontecer. Mas seria muito fácil para mim lavar as mãos, esperando o caos acontecer, e depois de tudo falar para vocês: “Eu avisei”. Seria cômodo para mim”, disse.

Ele revelou que a escolha pela ação visava proteger o patrimônio da SAF.

“O mais difícil para mim é ter que ter entrado com a ação. Mas eu quero ser muito direto com o torcedor vascaíno. Tem que ter muita coragem para fazer o que nós fizemos. Mas isso tudo é em respeito a Instituição Vasco da Gama. Isso tudo em respeito ao Clube de Regatas Vasco da Gama. Em nenhum momento nós entramos com qualquer tipo de interesse, em briga, com o nosso sócio. O que nós fizemos foi uma promessa de campanha, que era fiscalizar e cobrar.”

Pedrinho revelou também se sentir magoado com as críticas e piadas sobre o distanciamento junto ao sócio majoritário na gerência da SAF. Com tom assertivo, o mandatário disse que luta para “pagar um preço que muita gente não quer pagar”.

“Quando muitas vezes eu virei chacota, lutando pelo Vasco, é lógico que machucou, porque eu sei o bem que eu quero fazer ao Vasco. Eu não entrei aqui para brincar com o Vasco. Eu entrei para pagar um preço que muita gente não quer pagar. E eu estou pagando e vou pagar. Eu vou passar por esse processo difícil que está sendo, mas vocês vão entender o porquê disso”, disse.

Proteção ao patrimônio

Ainda sobre a ação, Pedrinho revelou que optou, junto do corpo jurídico do associativo, pela mesma para proteger o patrimônio vascaíno. Ele lembrou da punição sofrida pela 777 na Bélgica – a Justiça bloqueou os ativos da empresa no país do Standard Liège, um dos clubes do grupo.

“A ação é exclusivamente de proteção à Vasco SAF. Justamente para não acontecer o que aconteceu hoje com o time belga (Standard Liège). A ação é para proteger as ações da Vasco SAF, para que não tivesse nenhum bloqueio com a Vasco SAF e o Vasco fosse prejudicado financeiramente, entrando num colapso financeiro. Eu sou vascaíno antes de presidente. Que fique muito claro para alguns oportunistas. Eu sou Vascaíno e muitas ações sendo tomadas é por proteção a você, torcedor. Eu sei o preço que eu estou pagando por você e vou pagar, doa a quem doer”, finalizou.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Pedrinho
1 comentário
  • Responder

    Parabéns Pedrinho.Va em frente.

Comente

Veja também
Vasco mostra evolução e ganha nova característica com Rafael Paiva

Invicto há seis jogos no Brasileiro, Vasco da Gama de Rafael Paiva mostra característica que se sobressai.

Coutinho realiza sonho pelo Vasco depois de 16 anos

No ano de 2008, Philippe Coutinho revela qual era seu sonho atuando pelo Vasco da Gama e realiza 16 anos depois.

Veja oito reações ao gol de Philippe Coutinho contra o Flamengo

Após mais de um mês fora, Philippe Coutinho retorna contra o Flamengo e anota gol que garante o empate do Vasco da Gama; veja reações.

Tensão e alívio: Casimiro reage ao empate entre Vasco e Flamengo

O influenciador digital Casimiro Miguel, torcedor do Vasco da Gama, analisou os lances do empate entre o Cruzmaltino e o Flamengo.

Querendo demais! Coutinho dormiu em câmara hiperbárica para acelerar volta

Recuperado de lesão, Philippe Coutinho saiu do banco de reservas para fazer o gol que garantiu o empate contra o Flamengo.

Sair da versão mobile