Futebol de areia: Botafogo vence o Vasco da Gama

O Botafogo, campeão da Copa Brasil, venceu o Vasco da Gama, campeão do I Mundialito de Clubes, por 5 a 2.

No ‘Desafio dos Campeões’, o Botafogo, campeão da Copa Brasil, venceu o Vasco da Gama, campeão do I Mundialito de Clubes, por 5 a 2, na Arena Copacabana. Bruno Malias brilhou com dois gols e foi eleito o artilheiro da partida. Sidney, eleito o melhor em quadra, fez um gol, Betinho marcou outro e Guguinha completou a goleada alvinegra. Do lado cruz-maltino, Bruno Xavier e Allan dimuíram.

– Foi muito importante estarmos a frente do placar, assim podemos ter mais tranquilidade para atingir o nosso objetivo e vencer a partida – disse Sidney.

– A proposta do Botafogo para a partida foi traduzida no jogo. A ideia era marcar forte, já que o Vasco é um time muito técnico, respeitar o adversário e sair atrás de contra-ataques – acrescentou o artilheiro Bruno Malias.

Logo no início do primeiro período, Betinho cruzou pela esquerda e o atacante Bruno Malias  escorou a bola na direção do gol marcando do alvinegro, no primeiro minuto da partida: Botafogo 1 a 0. Na sequência, Mayaro driblou e chutou a bola no travessão. O jogo estava equilibrado.

Depois, foi a vez do ´Trem Bala da Areia’ pressionar o campeão da Copa Brasil. Bruno Xavier recebeu a bola livre e chutou no canto do gol, sem chances para Leandro Fanta, empatando o jogo em 1 a 1, aos 3 minutos de bola rolando. A partir daí, o campeão mundial cresceu e mostrou maior volume de jogo, com muitos chutes de longa distância. O Vasco estava perto da virada até que a estrela de Betinho apareceu nos minutos finais. Faltando cinco segundos para o fim do primeiro período, o defensor cobrou a falta e acertou na gaveta, deixando o alvinegro na frente do placar: Botafogo 2 a 1.

O Glorioso da Praia’ começou melhor no segundo período e quase ampliou com Betinho num chute de longe no primeiro minuto, mas a bola passou sobre o travessão. O cruz-maltino foi para o contra-ataque e Leandro Fanta fez milagre para defender a cabeçada de Mauricinho. Aos 8 minutos, Bruno Xavier quase empatou num chute rasteiro. Na sequência, o Botafogo ampliou o placar: aos 9 minutos, Bruno Malias cabeceou e a bola caiu no pé de Sidney, que chutou cruzado no ângulo, marcando o terceiro do ‘Glorioso’: 3 a 1. No minuto seguinte, Jorginho recebeu um lançamento, dominou a bola e chutou forte, mas Fanta estava lá para defender. O Vasco ainda teve a chance de diminuir com Bruno Xavier, derrubado na área pelo xará Malias, que se revoltou com a marcação da arbitragem. Xavier cobrou e Fanta continuou fechando o gol. Nos minutos finais, Alluan, do Botafogo, tocou a bola com a mão e foi marcada a falta a favor do cruz-maltino. Mauricinho cobrou, mas Fanta fechou o gol.

No terceiro período, o ‘Gigante da Colina’ partiu para o “tudo ou nada”. O Botafogo marcava bem, aproveitava os espaços e pressionava o rival. Jorginho perdeu a chance de diminuir num chute cruzado, mas Fanta jogou a bola para escanteio. Em seguida, Alan recebeu o cruzamento e, bem marcado por Bruno Malias, chutou em cima do goleiro. Num dia inspirado, Leandro Fanta parecia uma verdadeira muralha. O Vasco atacou, mas perdeu muitas chances de gol. No contra-ataque, Sidney driblou todo mundo e tocou para Bruno Malias, que empurrou a bola para o gol, aos 4 minutos, ampliando o placar: Botafogo 4 a 1. Guguinha fez o quinto do ‘Glorioso’, aos 7 minutos. Aos 10, Alan recebeu cruzamento e balançou a rede, marcando o segundo gol vascaíno. O alvinegro soube aproveitar a vantagem e administrou bem o tempo até erguer a taça.

– O jogo foi bom e o mérito vai para o Botafogo. Errei o pênalti que seria o empate, mas agora é pensar no jogo de amanhã da seleção da Marinha do Brasil contra a Argentina – disse Bruno Xavier, destaque do ‘Trem Bala da Areia’.

Com este resultado, o Botafogo conquista mais um triunfo sobre o rival: venceu na final da Copa Brasil, por 8 a 3, em maio, em Manaus, e perdeu no Torneio RJ-SP por 5 a 1, em dezembro, em São Paulo.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta sobre chegada de Fernando Diniz no Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Sair da versão mobile