Futebol 7 Feminino: Vasco abrirá mão de premiação caso conquiste a Copa Sul

A equipe feminina do Vasco da Gama abrirá mão da premiação caso conquiste o título da Copa Sul de futebol 7.

Equipe feminina de Futebol 7
Equipe feminina de Futebol 7

A equipe do expresso 7 feminino foi inscrita na Copa Sul, porém com a condição que se o Vasco for campeão, o prêmio (uma viagem ao Chile) ficará para o time que garantir o segundo lugar no campeonato. A decisão foi tomada em comum acordo, pois o Gigante da Colina já ganhou este prêmio na Liga Fut-7. É o que relata a capitã, Michelle, do elenco Cruzmaltino.

– Nessa competição nós visamos acima de tudo uma preparação para Copa do Brasil e Final da Liga das Américas. O Vasco/Jr entende que precisamos apoiar cada vez mais o futebol 7 feminino para colaborar com o seu crescimento. Não pensamos só em titulo, mas também na coletividade e parceria. Apesar da decisão, nós sem dúvidas vamos jogar com o intuito de levar o caneco para casa- explica Michelle.

A intenção do Vasco da Gama e do Futebol 7 Brasil é impactar mais times e jogadoras para o campeonato. Lembrando que a equipe feminina de Fut-7 do Clube conquistou todos os títulos das competições disputadas em 2020. Hugo Loureiro, membro do Futebol 7 Brasil, disse que a diretoria do Cruzmaltino nem contestou e afirma que o Vasco entendeu a missão da Copa Sul que é compartilhar ao invés de acumular todos os prêmios e oportunidades. Ele garante que para modalidade continuar crescendo, é importante que o interesse coletivo seja maior que o individual.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja as respostas de Pedrinho a Vitor Roma no processo movido pelo ex-VP

O ex-vice-presidente de de marketing, Vitor Roma, interpelou Pedrinho na Justiça e o presidente do Vasco da Gama o respondeu.

Vasco pode ter trinca de volantes no clássico contra o Fluminense

Sem Coutinho, o técnico Fernando Diniz pode colocar uma trinca de volantes no meio-campo do Vasco, contra o Fluminense.

Torcedores do Fluminense comentam reencontro com Fernando Diniz

Hoje no Vasco da Gama, Fernando Diniz conquistou o título da Libertadores da América pelo Fluminense, onde é idolatrado.

Jair perde espaço no Vasco e empresário critica Pedrinho e Felipe

Vasco quer negociar Jair por conta de seu alto salário e empresário criticou postura da diretoria do Clube.

Léo Jardim é o goleiro que mais defendeu pênaltis na Série A desde 2024

Em 87 jogos pelo Vasco, Léo Jardim sofreu 111 gols, defendeu sete pênaltis, seis deles pela Copa do Brasil.

Sócios do Vasco aprovam criação da SPE para receber o potencial construtivo

Com a SPE, o Vasco poderá constituir empresa para a qual prefeitura vai transferir o potencial da reforma de São Januário.

Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama neste sábado, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Fluminense

Diniz não contará com Coutinho e busca soluções para preencher o meio-campo do Vasco contra o Fluminense.