Futebol 7 Feminino: Taninha fala sobre a conquista do Carioca

A jogadora Taninha destacou a luta da equipe do Vasco da Gama ao comentar sobre a conquista do Carioca de Futebol 7.

Meninas do futebol 7 do Vasco da Gama
Meninas do futebol 7 do Vasco da Gama (Foto: Marlon Goulart/Vasco Fut 7)

A Atleta Tania Regina Pereira (Taninha) que atualmente está defendo as cores do Vasco da Gama/JR Gás, ajudou a equipe neste final de semana a se sagrar Campeã Carioca. A Atleta que é Bicampeã Mundial, Campeã da Copa das Nações e também Campeã da Copa América com a Seleção Brasileira, teve grande destaque na competição e foi artilheira com 10 gols. Tivemos uma conversa com a atleta que nos resumiu o sentimento sobre está conquista:

“Esta foi minha primeira competição com a camisa do Vasco e foi algo que vai ficar marcado para o resto da vida. Nos preparamos para a competição da forma que dava em meio a pandemia. Partimos para o Rio de Janeiro de ônibus, levamos 24 horas para chegar, sendo que no dia seguinte estrearíamos na competição. A nossa estreia foi garantida com vitória, a segunda partida também com vitória, assim nos classificando em primeiro no grupo. O primeiro dia da competição foi executado, debaixo de um sol escaldante e nos saímos bem, por mais que as pernas estavam pesadas por conta da viagem. Fomo para a semifinal, aonde tivemos um jogo de tirar o fôlego de qualquer um. O adversário acostumado a jogar debaixo do sol muito quente, e a nossa equipe no limite por não estar adaptadas a temperatura que ali estava. Seguimos em frente com dedicação de todas e ganhamos a semifinal pelo placar de 3×1, foi suado mais recompensador. Logo no final da tarde, tivemos a grande final, contra uma equipe qualificada, que parecia que estavam flutuando em campo, que não sentiam o cansaço nenhum, por estarem adaptadas ao calor, enquanto o nosso time estava no limite, nas suas restrições, cansadas ao extremo por conta da dura semifinal que foi embaixo do sol escaldante e isso refletiu no primeiro tempo todo o nosso cansaço, saímos perdendo por 2×0. Entramos nos últimos 25 minutos da grande final, onde sabíamos da dificuldade que iriamos encontrar, por toda a parte física estar precária, mas nem por isso desistimos. Precisávamos honrar a camisa e o escudo que todas carregavam no peito. Foi no segundo tempo que o Vasco da Gama/JR fez valer o seu ditado “Vasco é o time da virada”. Eu olhava para cada expressão das minhas parceiras de equipe e via o quanto cada uma estava se esforçando, o quanto sofreram uma pela outra e senti que não poderíamos deixar escapar es se título por tudo que havíamos passado, onde nos unimos e com unhas e dentes, tiramos nosso último suspiro, unimos forças e com a graça de Deus e a capacidade de superação que ele nos deu, conseguimos reverter o placar e virar o jogo para 3×2″. Taninha atribuiu a conquista da artilharia a suas companheiras: “Junto com minhas parceiras, com a ajuda imensurável de todas. Eu pude receber o troféu de artilheira. Eu digo que é graças a todas elas que eu consegui essa premiação individual. Agradeço a cada uma das minhas parceiras, a toda a comissão técnica, staff, fisioterapeutas, dirigentes e presidente do Vasco e a Futebol7 Brasil por fazer tudo isso valer a pena”.

Taninha fez um agradecimento especial a seu treinador Maicon por ele nunca desistir delas e também por apoiar em tudo e por garantir o melhor para elas.

Fonte: Jornal Liberdade

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile