Embalado por funk Alecsandro soma cambalhota à careta rumo à artilhari

Com funk em sua homenagem, Alecsandro espera conquistar o título e terminar o Campeonato Carioca como o principal goleador.

Na grande área, Alecsandro já mostrou ser um virtuoso, marcando gols com as duas pernas, de cabeça e de pênalti. Mas no último domingo, passou a apresentar um novo elemento em suas comemorações. Além da tradicional careta – com a qual lembra o pai, o ex-atacante Lela –, o camisa 9 do Vasco adotou a cambalhota. Foi assim que celebrou o primeiro gol marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no último domingo. A brincadeira combina com a letra de um funk recentemente composto em sua homenagem.

O autor da música é MC Charles, o mesmo que popularizou o apelido Trem-Bala da Colina na torcida do Vasco. Ao homenagear Alecsandro, ele decidiu rimar o termo “artilheiro do Carioca” com “cambalhota”. E pediu ajuda ao atacante para promover seu novo hit.

– Na comemoração do título da Copa do Brasil, o Alecsandro pediu que eu fizesse um funk para ele. Liguei avisando que estava pronto, mas pedi que ele desse uma cambalhota quando marcasse um gol. Fiquei muito feliz quando o vi comemorando daquele jeito, e acho que a música vai pegar. Afinal, dar cambalhota é uma das primeiras coisas que as crianças fazem – disse Charles.

Alecsandro confessa que relutou em aceitar a “proposta” do MC, mas garantiu ter gostado da homenagem. Para ele, estrear a nova comemoração no último domingo não poderia ter sido mais adequado, já que com os dois gols marcados sobre o Nova Iguaçu retomou a artilharia do Campeonato Carioca. Ele soma 12 gols, assim como Somália, do Boavista.

– Acho que a última vez que tinha dado uma cambalhota foi numa aula de judô quando tinha 7 anos. Na domingo, tive um pouco de medo de me machucar, mas depois da segunda foi mais fácil. O Charles havia feito a música há algum tempo, mas agora que voltei a ser o artilheiro do Carioca, pôde lançar – afirmou o atacante.

A careta de Alecsandro já tornou-se popular na torcida do Vasco, principalmente entre as crianças. Mas, com bom-humor, o centroavante pede para que apenas essa comemoração seja reproduzida pelos torcedores infantis.

– Se essa moda da cambalhota pega, vai ter muita mãe me processando. Acho melhor as crianças aprenderem somente a música – brincou.

Alecsandro espera terminar a competição fazendo jus ao funk de MC Charles. Embora deixe claro que a prioridade é a conquista do título, o atacante ressalta o desejo de terminar o Campeonato Carioca como o principal goleador. Ele soma 14 gols em 20 jogos oficiais em 2012, superando a marca da temporada passada, quando anotou 13 gols em 39 partidas disputadas pelo Vasco.

– Se for campeão e artilheiro, vou ficar muito feliz. Para um atacante, não há marca melhor do que ser o goleador de uma competição. Lógico que, para mim, o mais importante para mim é ajudar o Vasco a chegar a uma final e a conquistar o título. Mas agora que cheguei e que falta pouco, quero ser o artilheiro, sim.

globo esporte

Comente

Veja também
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Sair da versão mobile