Funcionários do Vasco limpam pichações e fazem manutenção em São Januário

A manhã desta terça-feira foi de muito trabalho em São Januário, para limpar pichações e arrumar danos dos protestos.

Torcedores depredam sede do Vasco após goleada sofrida para o Flamengo
Torcedores depredam sede do Vasco após goleada sofrida para o Flamengo (Foto: Reprodução Twitter)

A manhã de hoje (6) em São Januário foi de trabalho para os funcionários, após ataques ao estádio no fim da noite de ontem (5), pouco depois da goleada sofrida pelo Vasco por 4 a 1 para o rival Flamengo, no Maracanã.

O que aconteceu

São Januário amanheceu ainda com marcas da ação de cerca de 50 integrantes de organizadas , que atacaram o estádio com bombas, pedras e garrafas de vidro.

Funcionários do clube apagaram pichações nos muros e executaram a manutenção em alguns pontos atingidos. Uma das frases pichadas foi “time frouxo”.

Uma viatura da polícia ficou próxima à entrada principal de São Januário , na rua Roberto Dinamite. Outros veículos da PM passaram pelo local em ronda.

Alunos das escolinhas do clube, sócios e funcionários , porém, tiveram acesso ao interior de São Januário.

Houve novos protestos, mas desta vez de maneira e solitária. Um motorista gritou “time lixo”, enquanto um torcedor de bicicleta bradou: “tem de levar todo mundo preso. Esse time todo, Abel, Paulo Bracks…”.

O UOL procurou o Vasco para saber se houve algum funcionário ferido e calculador dos prejuízos, mas ainda não obteve resposta.

A PM informou que prendeu dois indivíduos no ataque de ontem , além de mais de 30 violentos explosivos.

Fonte: Uol

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.

Coutinho busca 1ª vitória contra o Flamengo na carreira

Decisivo no Vasco da Gama, Coutinho está em bom momento e tenta aproveitar fase e vencer o Flamengo pela primeira vez.

Há 25 anos Vasco dava chocolate e aplicava derrota histórica no Flamengo

Pedrinho, Romário e Eurico Miranda foram personagens marcantes daquele jogo onde o Vasco da Gama venceu o rival por 5×1.

Vasco busca vitória no Maracanã para evitar recorde negativo no Século

O Vasco da Gama está há 10 partidas sem vencer no Maracanã, sendo quatro empates e seis derrotas no estádio.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Flamengo no Maracanã pelo Brasileiro

Vasco da Gama e Flamengo disputam o primeiro clássico do Campeonato Brasileiro de 2025 neste sábado, no Maracanã.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.