Funcionários demitidos pelo Vasco podem acionar clube na Justiça

Cerca de 100 funcionários demitidos pelo Vasco estudam acionar a Justiça por conta de salários atrasados e rescisões contratuais não pagas.

Tentando administrar a difícil situação financeira atual do clube, a diretoria do Vasco poderá ter novos problemas para enfrentar. Cerca de 100 funcionários demitidos na mudança de gestão no fim do ano passado estudam acionar a Justiça por conta de salários atrasados e rescisões contratuais não pagas.

Embora ainda constem na folha, eles não foram incluídos no grupo que recebeu os meses de outubro e novembro, pagos recentemente. Além disso, ainda têm em atraso dezembro, 13º e a rescisão contratual.

Tais funcionários já entraram em contato com o Sindeclubes (Sindicato dos empregados de clubes, estabelecimentos de cultura física, desportos e similares do Estado do Rio de Janeiro) para tomar as medidas judiciais cabíveis.

Pelo lado do Vasco, o clube alega que irá cumprir suas pendências e propor acordos. No entanto, os representantes do grupo alegaram ao UOL Esporte que ainda não foram procurados pelo Cruzmaltino.

Recentemente, a diretoria pagou o mês de dezembro para funcionários que recebem até R$ 2 mil, mas os demitidos que estão nestas condições novamente foram “esquecidos”.

O clube passou por uma grande reformulação para 2015. O setor que teve o maior número de demissões foi o de divisão de base e o médico. No departamento de futebol profissional, pouquíssimos foram os que permaneceram. Um dos poucos que se manteve praticamente intacto foi o de marketing.

Uol

Comente

Veja também
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile