Funai destaca acerto do indígena Cauan Barros com o Vasco
A Funai destacou a assinatura do primeiro contrato profissional do volante indígena Cauan Barros com o Vasco da Gama.
Na última sexta-feira (02), o Vasco da Gama assinou o primeiro contrato profissional do volante Cauan Barros, ele que é natural da comunidade indígena pernambucana de Pankararu.
A Fundação Nacional do Índio (Funai), destacou o vínculo profissional do jogador com o Cruzmaltino, através de postagem na sua página oficial no Twitter, na última quinta-feira (09).
Protagonismo. Indígena da etnia Pankararu, Cauan Lucas, de 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional como jogador de futebol do Vasco. A conquista foi motivo de orgulho e alegria para a comunidade Pankararu, no sertão de Pernambuco.
Funai
Confira a publicação
PROTAGONISMO | Indígena da etnia Pankararu, Cauan Lucas, de 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional como jogador de futebol do Vasco. A conquista foi motivo de orgulho e alegria para a comunidade Pankararu, no sertão de Pernambuco. Saiba mais: https://t.co/0qVni5BwDj pic.twitter.com/WuNJRUUkKL
— Funai (@funaioficial) July 8, 2021
O jogador é uma das grandes promessas da base cruzmaltina que posteriormente pode chegar ao elenco principal. No Sub-17, Cauan Barros é comandado pelo técnico Igor Guerra, que vem fazendo bom trabalho na equipe.