Fredy Guarín diz que ainda não está tudo certo com o Vasco
Fredy Guarín esteve em São Januário na partida contra o Oriente Petrolero, mas afirmou que ainda não acertou com o Vasco.
O colombiano Fredy Guarín está muito perto de acertar um novo contrato com o Vasco. Nesta quarta-feira, ele chegou ao Rio de Janeiro e esteve em São Januário para assistir ao jogo entre o Cruz-Maltino e o Oriente Petrolero (BOL), pela estreia na Copa Sul-Americana. Perguntado se estava tudo certo entre ele e o clube, o volante disse “ainda não”.
Guarín vai assinar um vínculo de dois anos com o time da Colina. A reunião final será nesta quinta-feira, ao lado do empresário Marcelo Ferreyra e do presidente Alexandre Campello. O último acerto necessário era com relação ao salário.
Em São Januário, o colombiano foi ovacionado pela torcida, que cantou o nome dele e “O Guarín voltou”. Várias pessoas que estavam próximas ao camarote dele aproveitaram para tirar fotos.
O jogador chegou ao Rio durante a tarde. A situação de Guarín vem se arrastando desde o final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Vasco começou a pensar nas renovações do elenco. O atleta, que estava livre no mercado antes de chegar ao Rio de Janeiro, terminou o vínculo ao fim do ano, mas deu prioridade ao time da Colina nas negociações.
Guarín estreou pelo Vasco em 16 de outubro do ano passado e caiu nas graças da torcida. Foram 12 jogos e três gols. Nesta temporada, o Cruz-Maltino tratava a renovação como uma prioridade. Ele é visto como peça chave para o técnico Abel Braga, que pensa até em utilizá-lo como meia. O comandante, inclusive, falou em dois ou três reforços além de Germán Cano até o início do Brasileiro. O colombiano está nessa conta.
Lancenet