Fredy Guarín diz que ainda não está tudo certo com o Vasco

Fredy Guarín esteve em São Januário na partida contra o Oriente Petrolero, mas afirmou que ainda não acertou com o Vasco.

O colombiano Fredy Guarín está muito perto de acertar um novo contrato com o Vasco. Nesta quarta-feira, ele chegou ao Rio de Janeiro e esteve em São Januário para assistir ao jogo entre o Cruz-Maltino e o Oriente Petrolero (BOL), pela estreia na Copa Sul-Americana. Perguntado se estava tudo certo entre ele e o clube, o volante disse “ainda não”.

Guarín vai assinar um vínculo de dois anos com o time da Colina. A reunião final será nesta quinta-feira, ao lado do empresário Marcelo Ferreyra e do presidente Alexandre Campello. O último acerto necessário era com relação ao salário.

Em São Januário, o colombiano foi ovacionado pela torcida, que cantou o nome dele e “O Guarín voltou”. Várias pessoas que estavam próximas ao camarote dele aproveitaram para tirar fotos.

O jogador chegou ao Rio durante a tarde. A situação de Guarín vem se arrastando desde o final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Vasco começou a pensar nas renovações do elenco. O atleta, que estava livre no mercado antes de chegar ao Rio de Janeiro, terminou o vínculo ao fim do ano, mas deu prioridade ao time da Colina nas negociações.

Guarín estreou pelo Vasco em 16 de outubro do ano passado e caiu nas graças da torcida. Foram 12 jogos e três gols. Nesta temporada, o Cruz-Maltino tratava a renovação como uma prioridade. Ele é visto como peça chave para o técnico Abel Braga, que pensa até em utilizá-lo como meia. O comandante, inclusive, falou em dois ou três reforços além de Germán Cano até o início do Brasileiro. O colombiano está nessa conta.

Lancenet

Comente

Veja também
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Sair da versão mobile