Fred Lopes fala sobre o Avante Gigante e saída do Identidade Vasco

Fred Lopes fala sobre a saída do grupo Identidade Vasco e criação do grupo Avante Gigante, que deve disputar eleição.

O Vasco tem oficialmente um novo grupo político. Trata-se do “Avante Gigante”, que foi formado por Fred Lopes, ex-vice de futebol da atual gestão. Ele deixou o cargo em maio deste ano após divergências com o presidente Alexandre Campello. Além de Fred Lopes, fazem parte do grupo Alcides Martins, que é Subprocurador Geral da República e vice-presidente da Assembleia Geral do clube, Felipe Videira, Nelson Rocha, Marcos Motta e Alcidio Morgado, que é presidente do clube português Casa de Viseu, entre outros nomes. Com exclusividade ao Esporte 24 Horas, Fred Lopes explicou os motivos que o fizeram se juntar a outros vascaínos e montar um novo grupo político.

“Estamos cansados do modelo político atual. Montamos um grupo qualificado que reúne empresários de vários setores. Profissionais liberais, competentes e vascaínos apaixonados, cansados com a política do toma lá dá cá”.

Fred Lopes afirmou que o “Avante Gigante” representa a mudança política que o Vasco precisa.

“Entendemos que o momento da política é de renovação, por isso estamos trazendo pessoas que nunca participaram da vida política do clube, pois entendemos que o momento é de mudança”.

Quanto a possível eleição que pode ocorrer em dezembro, Fred Lopes revelou que ainda não está definido a participação do grupo.

“Ainda não definimos caso haja eleição em dezembro se teremos candidatura própria. Nossa intenção é construir um grupo forte capaz de reerguer o Vasco. Teremos uma gestão qualificada, com credibilidade junto ao mercado”.

Saída do Identidade Vasco

No mês passado, Fred Lopes deixou o Identidade Vasco, grupo político de oposição ao presidente Alexandre Campello. Na ocasião, ele alegou divergências de ideias com os demais membros. Fred Lopes pertenceu ao grupo durante bastante tempo, participando inclusive da gestão Dinamite, como vice-presidente de patrimônio.

Leia mais sobre: Eleição

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »