“Fortalece, moraliza” discorre Cristóvão Borges sobre liderança
Cristóvão Borges comemorou o efeito psicológico em assumir a liderança: "É muito significativa essa vitória e liderança, muito bom da forma que tem sido".
O Vasco fez sua parte, venceu por 1 a 0 o clássico carioca contra o Botafogo e agora irá ‘secar’ o Atlético-MG, que joga nesta quinta-feira, contra o Santos, no complemento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Feliz com o triunfo, conquistado aos 42 minutos do segundo tempo, o técnico Cristóvão Borges comemorou o efeito psicológico em assumir a liderança.
“É muito significativa essa vitória e liderança, muito bom da forma que tem sido. Fortalece, moraliza, pois a equipe está ganhando e jogando bem, isso dá confiança. Vai firmando a maneira de jogar e os jogadores vão ficando cada vez mais a vontade”, discursou o treinador após a vitória.
Quem também comemorou a vitória foi o zagueiro Dedé. Para o ídolo da torcida vascaína, mesmo com desgaste, o time está vencendo com base na união e no jogo coletivo.
“Sempre digo que tenho que melhorar. Estava jogando sem força, sem confiança na perna esquerda, não temos tempo para treinar, há um desgaste nisso. Contudo, a nossa união está fazendo a diferença. Estamos colhendo as vitórias como fruto em nosso trabalho”, analisou o zagueiro do Vasco.
Com a vitória, o time carioca chegou aos 29 pontos, um a mais que o Atlético-MG, que joga nesta quinta-feira. O Vasco volta a campo neste sábado, às 18h30, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio.
ig