Força Jovem Vasco se retrata ao Goiás por fala em protesto
A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem causa polêmica com aliada do Goiás e se retrata através de uma nota nas redes sociais.
Inconformada com a situação atual do Vasco da Gama, a Força Jovem liderou um protesto no CT Moacyr Barbosa. Na última segunda-feira (29), a organizada do Clube conversou com os jogadores, comissão técnica atual e alguns membros da gestão da SAF.
Durante a conversa, a Força Jovem causou polêmica ao citar o Goiás em uma frase. Na ocasião, um membro da organizada destacou que se os atletas quisessem jogar para mil pessoas deveriam estar no Esmeraldino. No entanto, a declaração não agradou a torcida do time goiano, aliada de longa data.
Assim, para amenizar a situação, a Força Jovem se retratou através de uma publicação no Instagram. A organizada do Vasco comunicou que admitia o erro e pediu desculpas pelo ocorrido. Então, a FJV revelou que tudo aconteceu em um momento de raiva e a intenção não era diminuir um aliado.
Nota da FJV na íntegra
“A Força Jovem do Vasco vem a público se retratar por uma fala equivocada citando o nome do Goiás Esporte Clube, que ocorreu ontem (29/04), no CT Moacyr Barbosa, durante nosso protesto.
Admitimos o erro e humildemente pedimos sinceras desculpas a todos que, com razão, sentiram-se ofendidos.
Nos colocamos no lugar dos irmãos da Força Jovem Goiás e de todos os esmeraldinos, e afirmamos que o nosso respeito e lealdade é demonstrado nas atitudes durante todos esses anos de AMIZADE.
Num momento de raiva e adrenalina, palavras acabam indo ao vento sem a real intenção. E a nossa intenção jamais foi de diminuir um aliado.
Sem mais, somos as maiores Forças do Brasil.”
O Vasco da Gama volta a campo para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (1º), às 19h, na Arena Castelão. A partida é válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024.