Força Jovem se manifesta sobre possível punição após jogo do feminino do Vasco
Ministério Público do Rio de Janeiro estuda punição para a Força Jovem e organizada rebate acusações das autoridades.
A Força Jovem, torcida organizada do Vasco da Gama, se pronunciou sobre possível punição. Nesta quarta-feira (3) saiu a informação que o Ministério Público do Rio de Janeiro estuda punir a FJ e Guerreiros do Almirante por 60 dias.
Conforme informou o O Globo, o MP deve acatar o pedido da Polícia Militar e suspender as torcidas. As organizadas receberam acusações de ameaças e roubos de pertences de um grupo de flamenguistas, em duelo da Copa Rio Feminina. Assim, após as informações, a Força Jovem publicou uma nota oficial sobre a situação.
De acordo com a nota da FJ, seus membros não são responsáveis pelas acusações. Além disso, a organizada não marcou presença no confronto citado, já que na mesma data o Vasco jogou com o Volta Redonda, em Cariacica.
– Sobre a suposta ação contra torcedores do flamengo, a Força Jovem do Vasco não tem nenhuma noção do que seja isto, em nenhum momento a torcida foi em jogo de futebol feminino, muito menos agredir, xingar ou qualquer coisa que seja esta suposta ação – escreveu a Força Jovem, em um trecho da nota.
Por fim, a FV destacou que provavelmente o jogo não contou com um número grande de torcedores. Então, a autoridade consegue identificar os agressores com facilidade. No entanto, diante das acusações, a Força Jovem garantiu que acionará o seu departamento jurídico e tomar as medidas necessárias.