Força Jovem não poderá acompanhar Vasco e Rio Branco na Arena da Floresta

A Força Jovem está proibida de acessar a Arena da Floresta no jogo entre Vasco e Rio Branco, no dia 4 de março, pela Copa do Brasil.

Os dirigentes do Rio Branco, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, e um representante da Polícia Militar, major Souza Filho, estiveram, na manhã desta sexta-feira (13), na sede do Ministério Público do Estado do Acre (MPE-AC), para conversar com a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor do MPE-AC, Alessandra Marques, sobre as providências que deverão ser tomadas para as partidas do Estrelão contra o Remo, pela Copa Verde, no dia 22 de fevereiro, e contra  Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 4 de março. Os dois jogos serão disputados na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital acreana.

De acordo com o gestor de futebol do Alvirrubro, Carlinhos Farias, o encontro serviu para acordar o cumprimento do plano de ação do Estatuto do Torcedor.

– Foi uma conversa sobre a segurança, capacidade, ingressos, a questão das torcidas organizadas, que o Ministério Público vai fiscalizar. Foi solicitado pela promotora e que possa ser feito um trabalho para coibir qualquer tipo de violência – comentou.

Segundo o major Souza Filho, a principal preocupação da promotora foi para a proibição da entrada de torcedores integrantes das organizadas Torcida Remista (ex-Remoçada) e Força Jovem do Vasco. 

– Essas duas torcidas estão proibidas de frequentar estádios no Brasil todo. A partir do momento que forem identificados torcedores com camisas dessas organizadas, eles não poderão acessar o estádio. Foi colocado isso para os participantes da reunião e a promotora nos passou o documento legal que fala sobre o assunto. A fiscalização será realizada tanto dentro quanto fora, nas imediações da Arena da Floresta – alertou.

O Rio Branco encara o Remo no dia 22, às 19h (de Brasília), na Arena da Floresta, em partida de volta da primeira fase da Copa Verde. Na ida, em Belém, o Leão venceu por 2 a 0, no Mangueirão. Já a partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, será no dia 4 de março, às 22h (de Brasília).

Globo Esporte

Comente

Veja também
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Sair da versão mobile