Força Jovem deixa São Januário em meio ao jogo contra o Del Valle

Em partida marcada por protestos e vaias, a Força Jovem abandoa as arquibancadas antes do apito final de Vasco da Gama x Del Valle.

Força Jovem do Vasco da Gama
Força Jovem do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram Vasco)

O clima em São Januário foi marcado por forte insatisfação dos torcedores na noite de terça-feira (22). Ainda antes do término do empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle, parte significativa da Força Jovem, principal organizada do clube, deixou o estádio em protesto contra o desempenho apresentado em campo.

Vaias, gritos de reprovação e ofensas direcionadas ao presidente Pedrinho marcaram a atmosfera durante os minutos finais da partida.

No dia seguinte, a Mancha Negra publicou uma nota oficial classificando a eliminação como “frustrante e desoladora”. O comunicado destacou que a queda na Copa Sul-Americana não representava apenas um revés esportivo, mas refletia “a falta de planejamento, comprometimento e respeito com a história grandiosa” do clube. Ainda segundo o texto:

“A partida contra o Independiente del Valle, que deveria ser um marco de superação, foi marcada por uma postura desorganizada, erros defensivos primários e um ataque ineficiente”.

Trajetória na competição

A desclassificação foi selada após o empate em casa, mas o Vasco já havia sido goleado por 4 a 0 no jogo de ida, disputado em Quito. Com a vantagem, os equatorianos limitaram-se a administrar o resultado no Rio de Janeiro.

Mesmo pressionando no início da partida, o time carioca não conseguiu abrir o placar. Em seu único ataque efetivo na etapa inicial, os visitantes balançaram as redes com Spinelli, após cobrança de falta de Mercado. O empate veio apenas no segundo tempo, com gol de cabeça de Pablo Vegetti.

Esforço sem resultado

O goleiro Guido Villar teve papel decisivo no confronto, evitando pelo menos três chances claras do adversário. Fernando Diniz, técnico vascaíno, lamentou o momento e apontou fatores estruturais que dificultaram a reação da equipe.

“Contratar é difícil na situação do Vasco, a gente perdeu o Lucas Piton, o Coutinho e o GB, que tinha entrado bem. Então a gente está num momento em que precisa se juntar e trabalhar mais para ele passar”, declarou o treinador.

Contexto do rendimento

A eliminação ampliou uma série negativa do time desde a pausa de 30 dias provocada pela disputa do Mundial de Clubes. Desde então, foram quatro partidas, com dois empates e duas derrotas. Diniz reconheceu a queda de rendimento após a vitória sobre o São Paulo, mas negou que falte esforço ao elenco:

“Essas coisas que a gente gosta de falar e a torcida quer, isso está tendo, só que a bola não entrou. Acredito muito que na persistência ela vai começar a entrar”.

Eliminado da competição continental, o clube carioca agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será contra o Internacional, no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Depois, enfrenta o CSA, pela Copa do Brasil, na terça-feira (30), às 19h.

Fonte: Rádio Tupi

1 comentário
  • Responder

    Após o retorno dessa organizada, o clima de apoio em SJ mudou , pra pior.
    O clima de caldeirão não existe mais e essa política rasteira do Vasco e essa péssima administração do Pedrinho só pioram as coisas .

Comente

Veja também
Negociação avança: Vasco deve anunciar ponta colombiano que atua na França

O provável reforço do Vasco da Gama tem salário de 60 mil euros por mês, cerca de R$ 355 mil, e passe avaliado em 4 milhões de euros.

Pedrinho evita confronto com Edmundo, mas deixa recado

Pedrinho e Edmundo não falam a mesma língua na gestão do Vasco da Gama, e o assunto foi abordado na coletiva.

Pedrinho quebra o silêncio sobre reforços e má fase do Vasco

Pedrinho falou sobre as contratações feitas por sua gestão e garantiu que nunca prometeu trazer jogadores de alto nível.

Dívida com Getúlio leva o Vasco à Justiça; valor é baixo, veja

Atacante passou pelo Vasco da Gama, mas não conseguiu aproveitamento suficiente para se manter em São Januário.

Contratação de Maurício Lemos valeu o custo? confira os números no Vasco

Contratado nesta temporada, Maurício Lemos tem poucos jogos como titular no Vasco da Gama; veja os números.

Vasco fará 3 jogos seguidos longe do Rio de Janeiro

Em situação complicada e em crise, Vasco da Gama enfrentará uma mini maratona de três jogos longe do Rio de Janeiro.

Jornal espanhol repercute eliminação do Vasco na Sul-Americana

Famoso jornal da Espanha repercute negativamente eliminação do Vasco da Gama e de outros clubes brasileiros na Sul-Americana.

Internacional tem baixa importante para duelo contra o Vasco

Próximo aversário do Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro, Internacional tem desfalque importante, mas pode ter retornos.

Na bronca! Edmundo revela salários de Alex Teixeira e Souza e pede saída de Pedrinho

Indignado com a atual situação do Vasco da Gama, Edmundo cita altos salários de Alex Teixeira e Souza e solicita impeachment de Pedrinho.

Vasco investe R$ 32 milhões em reforços que quase não jogam; veja quem são

Contratados para resolver o ataque do Vasco da Gama, jogadores estrangeiros não emplacam e viram problema no Clube.