Força Jovem de Palmas-TO estende faixa em protesto: ‘Sentimento de merda’
A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, estendeu uma faixa crítica fazendo referência à um canto dos vascaínos nas arquibancadas.
O clima de insatisfação toma conta da massa vascaína nesse momento ruim que o Vasco da Gama se encontra na Série B. Protestos estão se tornando recorrentes, e um deles ocorreu muito longe do Rio de Janeiro, mais precisamente na cidade de Palmas, no estado do Tocantins.
A Força Jovem da região estendeu uma longa faixa com os dizeres: “O sentimento de merda tem que parar”, que faz referência à famosa frase: “O sentimento não pode parar”, que embalou a campanha do Gigante na Série B de 2009 e se tornou um tradicional dos cantos da torcida nos estádios.
Isso reflete a impaciência da torcida quanto ao que o Vasco vem mostrando nesta temporada, em especial a Série B, onde o Gigante está longe do seu objetivo. Até o momento, sequer entrou no G4 por uma rodada, isso com 20 disputadas, agora na 11º colocação, com 28 pontos, a cinco de distância para os quatro primeiros.
O que pode mudar um pouco esse cenário é uma vitória sobre a Ponte Preta, que pode fazer com o Vasco volte a encostar no G4. São três derrotas seguidas, e um triunfo seria essencial nesse momento, ainda mais sendo em São Januário. O jogo está marcado para a tarde deste domingo (29), às 16h, pela 21ª rodada, da Série B.