Força Jovem afirma que não se reuniu com Salgado e volta a fazer cobranças
A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda disse que se reunirá apenas quando as reinvidicações iniciais forem atendidas.
Por meio de nota no Instagram, a Força Jovem comunicou que não participou da reunião com o presidente Jorge Salgado, nesta quinta-feira (18), em São Januário. Segundo a torcida organizada, foi uma decisão tomada em conjunto com outras, por ainda não acreditar que o Clube quer mesmo ouví-los.
A Força Jovem ainda destacou que as suas reivindicações foram expostas através de uma nota recente, mas não ouvidas. A organizada afirmou que concordará em se reunir com o Gigante depois que os pedidos forem atendidos e que a diretoria tome uma atitude em relação ao departamento de futebol.
É exigido por eles um nome “forte e experiente” para comandar o departamento, classificando Alexandre Pássaro, que saiu recentemente como “jovem aprendiz”. A Força Jovem voltou a pedir também a “saída imedita” de jogadores como Leandro Castan, Vanderlei, Ernando, Zeca, Léo Matos, Morato, Marquinhos Gabriel e Léo Jabá.
Nota na íntegra
O Grêmio Cultural Torcida Organizada Força Jovem do Vasco, vem a público comunicar que NÃO se fez presente à suposta reunião com a atual diretoria administrativa do Vasco da Gama, na data de hoje (18).
Em conjunto com outras torcidas do Clube, decidimos não participar da tal reunião até que tenhamos certeza de que, realmente, estão dispostos a nos ouvir e caminhar em sintonia com a torcida.
Dizem querer ouvir os torcedores, e que essa reunião seria para ouvir sugestões para restruturação do futebol do Vasco, no entanto, nossas sugestões já foram expostas em nota e até agora ignoradas.
Não vamos conversar com ninguém até que nossas reivindicações sejam acatadas, não adianta vir com promessas que não são cumpridas, queremos atitude, queremos um Vasco forte. Queremos gestores competentes e um Presidente atuante. Precisamos de profissionais a altura da grandeza do Vasco da Gama, não estes projetos que se acham profissionais, mas na verdade são pessoas sem nenhum preparo para gerir uma instituição centenária.
Até agora somente dois pedidos foram acatados, que foi a saída do Alexandre Pássaro e a possível saída de alguns jogadores.
Não custa repetir que queremos, também, a saída imediata do Vanderlei, Leandro Castán, Ernando, Zeca, Léo Matos, Morato, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, entre outros que não merecemos passar mais um ano tendo que ver vestindo a Cruz de Malta.
Estamos aguardando um novo treinador e um nome forte e experiente para o futebol, não temos tempo a perder e isso deve acontecer imediatamente. Não vamos tolerar que o Vasco, mais uma vez, faça papel de “Jovem Aprendiz” e contrate pessoas inexperientes para uma função tão importante.
Importante salientar, que este não é um desejo apenas da Força Jovem, e sim de 20 milhões de torcedores que dão a vida pelo Clube e o acompanha em qualquer situação.
A família promete, demora, mas cumpre!
Reunião
Mais cedo, o Vasco comunicou sobre a reunião de Jorge Salgado com membros de torcidas organizadas, mas não chegou a revelar quais estavam presentes. O clima é de muito cobrança e espera de mudanças profundas no futebol vascaíno. O foco no momento é definir quais serão os executivos do departamento.
Salgado está empurrando a situacao co a barriga, ele é omisso nao tem ciragem de resolver nada, vai chegar 2.022 e ela nao define o nove Diretor de futebol, assim como o vice presidente de futebol.