Fora de casa Vasco não foi bem pela Sul-americana

Fora de casa, o Vasco perdeu fora de casa para Palmeiras, Aurora, da Bolívia, e Universitário, do Peru.

Quando pisar no gramado do estádio Santa Laura, em Santiago, na noite desta quarta-feira para buscar a classificação à final da Copa Sul-Americana diante do Universidad de Chile, o time de Cristóvão Borges vai levar uma dúvida de seu torcedor: qual Vasco estará em campo? Aquele que já conquistou classificações e títulos históricos fora de casa ou o que perdeu todas as partidas da Sul-Americana disputadas longe de São Januário neste ano?

Nas fases anteriores da competição, o Vasco perdeu fora de casa para Palmeiras, Aurora, da Bolívia, e Universitário, do Peru. Boas vitórias em São Januário, porém, permitiram que o time avançasse no torneio. Contra o Universidad, o empate em 1 a 1 na quarta passada obriga o time agora a buscar a vaga longe de seus domínios.

E é aí que a torcida prefere se lembrar da tradição vascaína em crescer fora de casa na hora do mata-mata. Foi em Buenos Aires, em pleno Monumental de Núñez lotado, que Juninho marcou o golaço que virou música e classificou o Vasco à final da Libertadores de 98. E o título da maior competição sul-americana também veio fora de casa, em Guaiaquil, com uma vitória de 2 a 1 sobre o Barcelona do Equador. A conquista da Copa Mercosul de 2000, com uma virada emocionante e história de 4 a 3 sobre o Palmeiras, também foi na casa do adversário – no caso, o estádio Palestra Itália.

O torcedor não precisa ir buscar muito longe razões para acreditar na força do Vasco fora de São Januário. Na campanha do título da Copa do Brasil deste ano, o time então comandado por Ricardo Gomes garantiu a vaga para a final com uma vitória de 2 a 0 sobre o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A decisão contra o Coritiba foi no Couto Pereira lotado. Depois de vencer por 1 a 0 no Rio, o Vasco até foi derrotad, por 3 a 2, mas os gols marcados fora de casa garantiram o título e a festa vascaína.

Fonte: extra on line

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile