Fora da Copa do Brasil, Vasco busca Sul-Americana enquanto sonha com Libertadores
Vasco da Gama mira o Brasileiro para poder voltar a disputar uma competição continental na próxima temporada.
O Vasco disse adeus à Copa do Brasil neste sábado (19), com o empate em 1 a 1 diante do Atlético-MG. A equipe cruzmaltina, dessa forma, tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente, até o fim da temporada. E será a busca pela classificação às competições continentais o grande objetivo do time nas nove partidas que faltam.
De acordo com um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vasco precisaria de 53 pontos para obter uma vaga na Copa Sul-Americana. Atualmente em décimo lugar, o time está dentro da zona de classificação, mas precisa terminar entre os 12 primeiros para obter a qualificação. O clube de São Januário tem 37 pontos, seis à frente da zona de rebaixamento.
Já uma vaga na Libertadores é mais difícil e dependeria de sucessos dos rivais. Um título do Flamengo na Copa do Brasil e outro do Botafogo na Copa Libertadores da América fariam a zona de classificação pular de seis para oito times. Assim, ficar em oitavo daria ao Vasco uma vaga na fase preliminar. Mas o rendimento da equipe teria que melhorar, já que a mesma não vence há oito partidas.
O próximo jogo do Vasco é nesta quinta-feira, contra o Cuiabá, em São Januário, às 19h. O compromisso é um jogo adiado da 19ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Rádio Tupi