Fluminense x Vasco: avaliação interna da FERJ conclui que árbitro fez ‘bom uso do apito’

Após várias polêmicas, a FERJ analisou a atuação do árbitro de Fluminense x Vasco da Gama e indicou bom uso do apito.

Fluminense x Vasco é marcado por erros da arbitragem
Fluminense x Vasco é marcado por erros da arbitragem (Foto: André Durão)

Em análise interna, a FERJ concluiu que o árbitro Bruno Mota Correia fez bom uso do apito no duelo entre Fluminense x Vasco da Gama. O clássico foi recheado de polêmicas e o Gigante da Colina pediu impugnação da partida ao TJD, o que foi negado pelo órgão.

Após reclamações do Vasco da Gama, a FERJ realizou uma avaliação interna para analisar a atuação do árbitro. Então, a federação concluiu que Bruno Mota teve clareza e firmeza nas decisões. Além disso, de acordo com o documento, o juiz mostrou uniformidade no critério da marcação de faltas.

Na análise da FERJ, ainda sobre o desempenho técnico, os atletas testaram o árbitro durante o clássico. Assim, o juiz agiu de acordo com as regras e conceitos. A federação ainda destacou que na parada técnica Bruno Mota recebeu um alerta para ter cuidado com a lei da vantagem e não deixar esquentar o jogo.

Avaliação disciplinar

Sobre a avaliação disciplinar, a FERJ indica no documento que o juiz “mostrou autoridade, mesmo assim teve muitas dificuldades por falta de entendimento dos atletas”. No entanto, elogiou a arbitragem preventiva de Bruno Mota, que aplicou os cartões para conter os jogadores. Por fim, a federação destaca que Bruno Mota errou apenas ao não controlar o banco de reservas do Vasco, que reclamava constantemente.

Mais sobre:FERJFluminense
3 comentários
  • Responder

    É claro q a FERJ não iria ser contra a arbitragem da partida. Tanto ela como muitos, perseguem o Vasco. Vão dizer que é choro de vascaino, mas a história está aí, testemunhando desde o seu início no futebol. E nós continuaremos contra tudo e contra todos a nossa luta. É como está escrito em nosso novo lema: -RESISTIREMOS!

  • Responder

    Acompanhando o resultado da análise de arbitragem daquele jogo, ele teria feito “bom uso do apito”, se tivesse enfiado em um orificio localizado próximo ao reto.
    Preferi não recomendar que ele enfie o apito no C……..
    Isso vale também para toda a comissão de arbitragem da FERJ.
    Enfiem o apito e o mastro das quatro bandeiras de linha defundo no C…..
    Estão realmente tentando acabar com o futebol carioca.

  • Responder

    Essa Ferj é igual a CBF uma vergonha, deve ser tricolor, e outra Ferj ajeita o gramado do Maracanã está uma vergonha

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile