Fluminense pode levar clássico contra o Vasco pelo Carioca para fora do Rio

Fluminense estuda a possibilidade de mandar três jogos do Estadual fora do Rio de Janeiro, incluindo a partida contra o Vasco da Gama.

Estádio Mané Garrincha
Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Sem o Maracanã, fechado para a troca do gramado, durante toda a primeira fase do Campeonato Carioca, o Fluminense planeja levar três jogos para fora do estado do Rio de Janeiro. Dentre as partidas estão os clássicos com Vasco e Botafogo, cujos mandos são do Tricolor. Os estádios escolhidos são o Mané Garrincha, em Brasília, e o Kléber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

As datas dos jogos ainda não estão definidas. Fluminense x Botafogo, pela 5ª rodada, tem previsão de ser disputado dia 9 ou 10 de fevereiro. Enquanto a partida do Tricolor contra o Vasco, pela 9ª rodada, tem possibilidade de ser realizado entre fim de fevereiro e início de março. Um terceiro jogo ainda será definido.

No Carioca 2022, a Taça Guanabara terá 12 equipes jogando entre si. Dos 11 jogos a disputar, o Flu é mandante em seis. Com isso, o clube levaria para longe do RJ metade dos jogos em que possui o mando de campo. As demais partidas do Tricolor deverão ser realizadas no Nilton Santos e no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Vale lembrar que o Flamengo pretende levar o Fla-Flu para Brasília. Desta forma, há a possibilidade de o Fluminense não jogar clássicos no RJ nesta primeira fase.

O Maracanã tem previsão de ser reaberto a tempo das semifinais do Carioca, na primeira semana de março. O jogo do Fluminense contra o Millonarios, pela Pré-Libertadores, dia 1º de março, está marcado para São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Sair da versão mobile