Fluminense garante foco no clássico contra o Vasco

O clássico será disputado neste domingo, às 19h30, no Engenhão, pela sexta rodada do Grupo B da Taça Guanabara.

A diretoria, a comissão técnica e os jogadores do Fluminense não escondem que a prioridade nas Laranjeiras é a disputa da Copa Libertadores. O foco, porém, foi mudado por alguns dias, já que o próximo duelo pelo torneio continental, diante do Boca Juniors, está previsto apenas para março. Antes disso, a equipe enfrenta o rival Vasco, que vem de uma derrota na estreia da Copa Libertadores. O clássico será disputado neste domingo, às 19h30(de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada do Grupo B da Taça Guanabara.

Na terceira colocação, o Fluminense hoje estaria fora da zona de classificação para as semifinais, composta por Vasco e Boavista. Superar o Vasco é fundamental, e por isso mesmo o primeiro a pedir foco na partida é o técnico Abel Braga.

“Teremos um jogo muito complicado, pois o time do Vasco é muito técnico, não dá chutões e sai com muita qualidade em busca dos gols. Além disso, tem uma defesa sólida, e alguns jogadores estão atravessando uma grande fase. Portanto, temos que ficar ligados o tempo e deixar para pensar depois no confronto diante do Boca Juniors, por mais complicado que isso possa ser. Não ganhamos clássicos no ano passado e agora vamos ter a nossa primeira oportunidade em 2012”, afirmou o treinador.

Os jogadores, aparentemente, assimilaram o discurso do treinador.

“Sabemos que o Vasco tem um elenco de muita qualidade, e se não formos concentrados ao longo dos noventa minutos, vamos acabar sendo surpreendidos com toda a certeza. Ganhar de um time forte como o Vasco exige dedicação total. Vamos esquecer um pouco a Libertadores e pensar nesta partida de domingo”, explicou o goleiro Diego Cavalieri.

Na visão dos atletas, a eliminação precoce na Taça Guanabara pode acabar tendo desdobramentos muito ruins para sequência a do trabalho.

“Nossa situação na Taça Guanabara não é das mais confortáveis e precisamos do resultado positivo contra o Vasco para que a nossa classificação para as semifinais não seja prejudicada. Logicamente que ganhar do Vasco não é tarefa fácil, por ser um clássico e pelo fato de nosso adversário ter muita qualidade. Portanto, estamos focados apenas nesse compromisso”, disse o meia Wagner.

Ganhando o clássico, o Fluminense vai passar a depender apenas das próprias forças para garantir a classificação para as semifinais. Depois do rival, o time de Abel Braga ainda vai medir forças com o Americano e com o Bangu. Esse últimos, inclusive, seguram a lanterna da chave, sem sequer terem conseguido pontuar.

Depois de ganhar folga na quarta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal da Argentina, o elenco do Fluminense se reapresentou na manhã desta quinta nas Laranjeiras. Enquanto os titulares ficaram apenas fazendo trabalho de musculação na academia, os reservas suaram a camisa. Com Thiago Neves integrando a tropa, o grupo foi dividido em duplas, que se enfrentavam em diversas atividades, como cruzamentos e finalizações. Depois, dois times foram montados, e um mini-coletivo foi disputado. Nesta sexta-feira, também pela manhã, Abel Braga comandar um coletivo ou uma atividade tática para definir a escalação que vai enfrentar o Vasco no domingo.

Fora de campo, a diretoria não confirma a informação de que mais um zagueiro estaria sendo procurado para compor o elenco. A princípio, o que circula na internet é que o grupo para a disputa da Copa Libertadores e do Campeonato Carioca está fechado, com possíveis aquisições acontecendo apenas para o Campeonato Brasileiro, quando se reabre a janela de transferências para o exterior. Até lá, contratações poderão acontecer apenas para reforçar as categorias de base do clube, prática comum nos últimos meses.

Curta nossa fan page no facebook

espn

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile