Fluminense endossa nota do Vasco e também pede paz entre torcidas
Após o Vasco da Gama emitir um comunicado pedindo paz entre as torcidas, o Fluminense reforçou a rogativa.
Horas depois do posicionamento do Vasco, o Fluminense também emitiu uma nota oficial na noite desta sexta-feira fazendo coro ao pedido de paz entre as torcidas em meio à disputa pelo Maracanã (junto com o Flamengo, o Tricolor compete com os vascaínos pela gestão do estádio). A publicação ocorre uma semana antes do clássico contra o rival, no dia 6 de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
– O Fluminense FC endossa a nota emitida pelo Vasco da Gama e reitera à sua torcida o pedido para que cessem imediatamente quaisquer manifestações que extrapolem a rivalidade sadia, especialmente aquelas que reproduzam discursos de ódio e busquem incitar qualquer tipo de hostilidade entre as instituições e suas torcidas. As discussões entre os clubes a respeito de seus posicionamentos e divergências serão travadas nos foros adequados e de lá não devem se afastar – diz a nota tricolor.
Nesta semana, Vasco e Fluminense se pronunciaram sobre a briga pelo Maracanã em participação no programa ”Seleção SporTV”. O presidente tricolor, Mário Bittencourt, reforçou que critérios técnicos baseiam o cronograma de jogos no estádio, acusou o Vasco de desrespeito e lamentou o estado do gramado depois das partidas do fim de semana – o Vasco jogou domingo no Maraca após conseguir liberação via medida judicial.
Por outro lado, o CEO da SAF reforçou o direito de o Vasco jogar no Maracanã, ”um bem público”, e chamou de ”vergonha” a renovação do Termo de Permissão de Uso (TPU) à dupla Flamengo e Fluminense, oficializada pelo Governo do Estado do Rio nesta semana. Luiz Mello se colocou à disposição para o diálogo com a dupla de rivais que administra o estádio.
A disputa nos bastidores colocou fogo na rivalidade, e torcedores têm trocado ofensas nas redes sociais. Por isso, com um clássico pela frente no Maracanã, o Vasco decidiu se pronunciar e pedir paz à torcida – neste ano, várias ocorrências graves de brigas foram registradas nos clássicos cariocas.
Veja a nota do Fluminense:
”O Fluminense FC endossa a nota emitida pelo Vasco da Gama e reitera à sua torcida o pedido para que cessem imediatamente quaisquer manifestações que extrapolem a rivalidade sadia, especialmente aquelas que reproduzam discursos de ódio e busquem incitar qualquer tipo de hostilidade entre as instituições e suas torcidas. As discussões entre os clubes a respeito de seus posicionamentos e divergências serão travadas nos foros adequados e de lá não devem se afastar.
A posição institucional do clube a respeito da gestão e utilização do Estádio do Maracanã é fundamentada exclusivamente nos aspectos eminentemente técnicos que permeiam o tema. Ainda que seja perfeitamente natural que tais manifestações provoquem divergências e debates, é fundamental reafirmar que o Fluminense nunca deixará de dispensar tratamento respeitoso e condizente com a dignidade e tradições históricas de qualquer clube rival.
O Fluminense insiste que nada é mais importante do que a paz no futebol. Sem um ambiente pacífico nos estádios, teremos arquibancadas vazias e um espetáculo sem brilho. E todo o resto perde o sentido”.
Fonte: Globo Esporte
Esses flores são ingrato com o Vasco que no passado na época do Eurico Miranda os ajudou a não cai para a série c, e agora se junta com o mulambo para boicota o Vasco a que. O ajudou no passado ,o Eurico tinha que ter deixado eles caírem para a série c aí eu queria ver como iriam está hoje estaria igual a o América e outros time que um dia foram grande e agora estão esquecido e isso que dar ajudar aquém não merece,cobra nós temos que pisa na cabeça para ela não pica a gente
Esses flores são ingrato com o Vasco que no passado na época do Eurico Miranda os ajudou a não vai para a série c e agora se junta com o mulambo para boicota o Vasco a que. O ajudou no passado ,o Eurico tinha que ter deixado eles caírem para a série c aí eu queria ver como iriam está hoje estaria igual a o América e outros time que um dia foram grande e agora estão esquecido e isso que dar ajudar aquém não merece,cobra nós temos que pisa na cabeça para ela não pica a gente