Flávio Prado aponta abismo entre Vasco e Flamengo
Jornalista da Jovem Pan, o comentarista Flávio Prado avaliou a disparidade atual entre Vasco da Gama e Flamengo.

Flávio Prado considera que o Vasco tem se apequenado nos últimos anos. Além da seca de grandes conquistas, o Gigante da Colina encontra dificuldades para incomodar o Flamengo, clube que vive um cenário completamente oposto.
Para o jornalista, a distância de um para o outro é tamanha que sequer dá para definir o tradicional duelo entre rubro-negros e vascaínos como clássico.
“Está se apequenando muito. A disparidade entre Flamengo e Vasco hoje é grande. Um está crescendo muito e o outro está se apequenando. É impossível o Vasco voltar? Claro que não, ele tem um contigente de torcedores, um grupo de pessoas muito grande que pode levantá-lo, mas hoje não dá prazer que é um clássico”, disse Flávio Prado.
“Pela história, você pode chamar, mas você sabe que não tem clássico, não tem equilíbrio. O torcedor está vendo isso. Clássico é equilíbrio e neste momento não tem. Por mais que ele fique bravo, o vascaíno sabe disso”, acrescentou.
Vasco tem retrospecto bastante negativo
Com a derrota por 2 a 0, no sábado, o Vasco ampliou seu jejum frente ao Flamengo. A equipe de São Januário chegou a oito jogos sem vencer, com seis derrotas e dois empates no período.
São apenas duas vitórias do Cruz-Maltino nos últimos 30 jogos. No período, são 17 vitórias do Flamengo, além de 11 empates.
Em contrapartida, o Rubro-Negro, além dos triunfos sobre o rival, empilhou taças e é este ano um dos grandes favoritos nas principais competições do ano.
Flávio Prado banca campeão carioca 2025
Além do Vasco, Flávio Prado acredita que nenhum dos outros rivais será capaz de impedir o título carioca do Flamengo. Em sua visão, o Botafogo tem ainda uma possibilidade, mas é uma incógnita com tantas mudanças.
“O Flamengo, se ele fizer um décimo de força, ele vai ganhar o campeonato de novo.” Ele continua disputando sozinho, a menos que o Botafogo ressuscite. Desse jeito, o Flamengo vai levar com um pé nas costas esse campeonato carioca”, disse Flávio Prado.
Fonte: Torcedores.com