Flamenguista na infância, ex-lateral Ramon conta como virou torcedor do Vasco
Aposentado no futebol, Ramon declarou todo seu amor pelo Vasco da Gama durante entrevista ao Jornal dos Sports.
Lateral aposentado do futebol, Ramon confessou que é torcedor do Vasco da Gama. A declaração chama atenção porque o atleta já afirmou ser torcedor do Flamengo, quando defendeu o rival entre 2012 e 2013, quando se transferiu um ano após jogar pelo Cruzmaltino.
Ramon concedeu entrevista ao Jornal dos Sports, onde contou que era, de fato, torcedor do Flamengo na infância, mas que virou vascaíno depois de defender as cores do Gigante da Colina. O lateral acumula duas passagens pelo Clube de São Januário, de 2009 a 2011 e de 2017 a 2020.
– Na infância eu era flamenguista. E aí por tudo que eu vivi no futebol, por tudo que o Vasco representa na minha vida, hoje eu sou vascaíno. “Ah, você trocou de time”? Troquei. O jogador quando ele joga, ele perde a identidade. Eu sou o Ramon da onde? Eu sou o Ramon do Vasco, eu me identifiquei com o Vasco, Tenho um carinho gigantesco. Eu amo todos os clubes que eu passei, mas o Vasco é o Vasco.
O ex-lateral também comentou a polêmica de que seria torcedor do Flamengo, afirmação feita pelo mesmo quando se apresentou ao Flamengo. Ele disse que ainda é criticado pelos torcedores do Vasco, mas que entende o lado Cruzmaltino.
– Eu falei isso quando eu fui para o Flamengo [que era torcedor do Flamengo] porque eu sofria muita retaliação da internet, que é normal, e eu não soube lidar com isso. Aí quando eu voltei para o Vasco, com total razão, eu fui vaiado, criticado, não me queriam e até hoje sofro, sempre falam que eu sou flamenguista. Mas eu entendo, faz parte e é normal.
Pelo Vasco, Ramon fez 136 partidas, mas não entrou em campo nem em 2019 nem em 2020 – no fim de 2018, ele sofreu uma grave lesão no joelho. No clube, ele foi campeão da Copa do Brasil de 2011.
Deveriam nos poupar de matérias como esta, ama o vasco e coloca o clube na justiça? Passou mais tempo no DM sem jogar na segunda passagem e ainda põe na justiça?! Me poupe!