Mauro Cezar analisa 1º Vasco x Flamengo em 2026 e cita pressão no rival

Mauro Cezar analisa confronto entre Flamengo x Vasco da Gama e fala sobre pressão no Rubro-Negro, que está na lanterna.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

A campanha ruim do sub-20 no Campeonato Carioca, com apenas um ponto em três partidas, deixou o Flamengo na lanterna da competição e ameaçada de não se classificar para as quartas de final, dando uma significativa importância ao duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira (21). Sobre o confronto, o jornalista Mauro Cezar abordou a importância de utilizar algumas peças da equipe principal, em sua coluna de opinião no portal UOL.

– Para evitar o vexame e a ampliação do número de partidas pela frente em meio ao Brasileirão, que começará na quarta-feira da semana que vem, admite-se antecipar a estreia de alguns nomes do time profissional diante do Vasco, às 21h30 desta quarta-feira. Até a presença de Filipe Luís à beira do campo se discute. Bruno Pivetti, treinador do Sub-20, vem trabalhando nas partidas do Campeonato Carioca – escreveu Mauro.

Desempenho do Flamengo no Carioca pode mudar planejamento diante do Vasco

A ideia do Flamengo era manter a programação original, em que a equipe da base enfrentaria o Vasco e o Fluminense, no próximo domingo. Porém, o sinal de alerta acendeu na Gávea e começou uma pressão, dentro do clube, para que a programação fosse alterada.

A ideia é que ao menos alguns jogadores do elenco principal, que ainda está em pré-temporada, entrem em campo no clássico pelo Carioca.

Na última segunda-feira, as duas equipes treinaram em horários separados. O treinador do sub-20, Bruno Pivetti, comandou a equipe sem nenhum reforço do elenco profissional. Já o elenco profissional trabalhou em dois períodos, seguindo o planejamento traçado pelo departamento de futebol. Porém, nesta terça-feira, há a expectativa de que alguns jogadores do profissional do Flamengo treinem com o sub-20 e, assim, reforcem a equipe no jogo contra o Vasco.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Torcedores rivais se rendem a novo reforço do Vasco

Vasco da Gama encaminha contratação de Marino Hinestroza, que deve ser anunciado em breve, e rivais agitam as redes sociais; veja.

Felipe Melo empolga vascaínos ao definir contratação de Hinestroza

Após acerto do Vasco da Gama com Marino Hinestroza, Felipe Melo rasga elogios ao atacante e cita passagem pelo Palmeiras.

Vasco anuncia empréstimo de Sforza ao Talleres

O volante Sforza não fazia parte dos planos de Diniz para esta temporada e foi emprestado ao Talleres até o fim de 2026.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Flamengo

O técnico Fernando Diniz escalará força máxima para o clássico contra o Flamengo nesta quarta-feira, pelo Carioca.

Rayan está fora do clássico contra o Flamengo

O atacante Rayan vive situação indefinida antes de clássico contra o Flamengo e está fora do jogo desta quarta-feira.

Torcida do Vasco invade perfil de Hinestroza após negociação

Após Vasco da Gama encaminhar acerto com Marino Hinestroza, torcida invade perfil do colombiano e deixa milhares de comentários.

Vasco faz nova oferta e aguarda resposta de Brenner

Após divergências na questão salarial, Vasco da Gama apresenta nova proposta por Brenner e aguarda resposta do centroavante.

Botafogo entra na disputa com Vasco por Cuiabano

Vasco da Gama monitora mercado em busca de lateral, mira Cuiabano, mas enfrenta a concorrência do Botafogo.

Mais 1 clube da Inglaterra tem interesse em Rayan e Vasco aguarda proposta

O Vasco da Gama espera que a proposta do Newcastle pelo atacante Rayan, seja mais vantajosa financeiramente.

Ex-Vasco, Perdigão denuncia agressão policial em Curitiba

Jogador de 45 anos com passagem pelo Vasco da Gama, Perdigão defendeu a camisa do Gigante da Colina em 2007.