Flamengo x Vasco: confira o que está em jogo no clássico pelo Carioca

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste domingo, em momentos distintos e não faltam bons personagens para o duelo.

Arrascaeta e Nenê disputando bola em Flamengo x Vasco pelo Carioca 2022
Arrascaeta e Nenê disputando bola em Flamengo x Vasco pelo Carioca 2022 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Após um ano, Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar neste domingo e a expectativa é alta. O Clássico dos Milhões colocará frente a frente times em momentos distintos e não faltam bons personagens, como Vítor Pereira e Maurício Barbieri, que estarão no comando das equipes pela primeira vez. Há muito em jogo, começando pelo título da Taça Guanabara, e o LANCE! traz o resumo abaixo.

A bola rola no Maracanã às 18h10, e o L! traz todas informações em Tempo Real – saiba tudo aqui.

Vem o primeiro título com Vítor Pereira?

Após os resultados frustrantes na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana, a pressão sobre a diretoria e a comissão técnica do Flamengo aumentou. Uma resposta do time é cobrada e, neste domingo, uma vitória garantirá o título da Taça Guanabara. Uma conquista não minimizará o início decepcionante de 2023, mas pode simbolizar a “virada de chave”.

Classificação em jogo

O Vasco vai entrar em campo sabendo que uma derrota para o Flamengo pode complicar a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca. Isso porque o Volta Redonda goleou o Madureira, por 6 a 0, chegou a 19 pontos e ultrapassou o Cruz-Maltino, que tem 17. O Botafogo também pode passar o Vasco e joga às 16h contra o Resende, em Cariacica. Portanto, é vencer ou vencer para depender apenas das próprias forças na última rodada.

Flamengo em busca de evolução e dias de paz

Além dos resultados ruins fora do âmbito estadual, o time de Vítor Pereira não teve bom desempenho até o momento. Nas últimas partidas, o técnico começou a deixar suas “digitais”, alterando a saída de bola, com Thiago Maia recuado, e soltando os laterais Ayrton Lucas e Varela. As mudanças começam a ser feitas por VP que, por ora, vem recebendo respaldo público do clube.

Com dois clássicos pela frente – Vasco neste domingo e Fluminense na próxima quarta -, aliar boas atuações, apresentar evolução em campo e vitórias é fundamental para Vítor Pereira e os jogadores terem “dias de paz” e darem sequência ao trabalho iniciado no dia 2 de janeiro, no Ninho do Urubu.

Vasco e confirmação em bom momento

Em formação, o Vasco encara o seu maior desafio neste início de temporada e vencer o Flamengo dará ainda mais confiança de que o trabalho está no caminho certo. Nos dois clássicos de 2023, o Cruz-Maltino perdeu para o Fluminense e venceu o Botafogo, e em ambos foi bastante competitivo.

Reforçado pelos recém-contratados Andrey Santos, Capasso e Paulo Henrique, além do recuperado Figueiredo, o Vasco está mais encorpado diante do Flamengo, em relação aos clássicos anteriores, o que enche o torcedor vascaíno de esperança para quebrar um jejum de três jogos sem vencer o rival.

Fonte: Lance!

Mais sobre:CariocaFlamengo
1 comentário
  • Responder

    Que situação esta do Vasco de vencer ou vencer , isto porque os seis pontos devido aos empates nas duas primeiras rodadas em razão da viagem aos Estado Unidos ,estão fazendo faltas e, qual seria o motivo da ida fazer duas partidas sem importância alguma em termos técnicos .Si foi para vender a imagem do clube na terra do Tio San ou ganhar alguns dolares ,resta saber si valeu a pena ,diriam foi para preparar a equipe ,mas porque fora do pais ?.Tivemos dois empates frente duas equipes fracas como está sendo o x Madureira e Audax ,pelo menos deveriam ter deixado no Rio o Eguinaldo e, dispensado logo o Eric Flores que perdeu várias oportunidades ,que ele Eguinaldo não perderia .Agora , estamos em desvantagens na tabela .

Comente

Veja também
Vasco se classifica para a semifinal do Torneio OPG Sub-20

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Pérolas Negras nesta terça-feira, mas se garantiu na semifinal do Torneio OPG.

Empresário revela que Vasco substituiu o Palmeiras no Mundial de 2000 e cita Eurico

O empresário Andre Cury revelou que Eurico Miranda colocou o Vasco da Gama na vaga do Palmeiras para disputar o Mundial de 2000.

Vegetti treina e não preocupa para o jogo contra o Palmeiras

Em recuperação de uma virose, Vegetti participa normalmente do treino desta quarta (18) e deve reforçar o Vasco da Gama contra o Palmeiras.

Vasco x Palmeiras pode ter problemas por falta de qualidade no ar em Brasília

Vasco x Palmeiras se enfrentam no domingo (22) e qualidade do ar em Brasília vira preocupação; clubes e CBF monitoram a situação.

Vasco pagou R$ 16 milhões para emprestar Clayton Silva ao Rio Ave

Atacante comprado em março deste ano, Clayton Silva não conseguiu se firmar e foi emprestado ao futebol português.

Sair da versão mobile