Flamengo recorre de decisão que permite Vasco x Sport no Maracanã

O Flamengo entrou com recurso após decisão favorável ao Vasco da Gama de jogar contra o Sport, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Torcida do Vasco com mosaico em Vasco x Chapecoense em 2019
Torcida do Vasco com mosaico em Vasco x Chapecoense em 2019 (Foto: Luiza Sá)

O Flamengo entrou com um recurso para tentar anular a decisão favorável ao Vasco de poder mandar seu jogo contra o Sport, dia 3 de julho, no Maracanã. A equipe cruz-maltina informou que 24 mil ingressos já foram vendidos.

O Flamengo, que divide com o Fluminense a administração do estádio, acredita que incluir mais uma partida no já amplo calendário do Maracanã será prejudicial para o gramado.

Parte do recurso do Flamengo para tirar Vasco x Sport do Maracanã
Parte do recurso do Flamengo para tirar Vasco x Sport do Maracanã

Um dos trechos da ação diz:

“O presente recurso é interposto contra equivocada e gravosa decisão que deferiu a tutela provisória de urgência requerida em caráter antecedente, a fim de determinar “que o Complexo disponibilize o Estádio do Maracanã, e tudo o mais que se fizer necessário, para a realização da partida entre o Club de Regatas Vasco da Gama e Sport Clube Recife no dia 03 de julho de 2022, às 16h, nas exatas condições praticadas no jogo entre o autor e o Cruzeiro Esporte Clube, realizado em 12 de junho do ano corrente”.

Em outro trecho, com o entretítulo “Amadorismo”, o texto diz que o Vasco pintou um “falacioso quadro de vítima”.

“Diga-se, desde logo, sem rodeios: com simulada candura, e com base na vã invocação da “segurança pública”, o VASCO DA GAMA pintou um falacioso quadro de vítima, insistindo na linha argumentativa de que “apesar de tentar fazer crer na opinião pública, o Estádio do Maracanã, não é do Réu Flamengo”.

Por fim, o texto afirma que não é possível fazer milagres na preservação da qualidade do gramado com esta grande quantidade de jogos.

“Dentro do contexto da manutenção/reparação do gramado, ao negar a utilização do estádio por razões técnicas, o FLAMENGO mais uma vez é criticado e cobrado, desta vez para que ignore a preservação do gramado e permita um jogo cuja realização é desaconselhada pelos técnicos responsáveis pela manutenção do mesmo gramado que todos, sem exceção, querem que tenha qualidade. Não dá para fazer milagres. Ou se permite ao gestor limitar os jogos, quando necessário, ou se perpetua as condições precárias do gramado do Maracanã”.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Simplesmente birra de um adversário,que não que favorecer o concorrente,isto faz com que a instituição flamengo se torne pequena diante da dia grandeza,essa de laudo técnico é balela,o por quê não antes?,um jogo a mais ou a menos não interferirá na qualidade do gramado,ah,lembrar ao,consórcio,que o estádio é publico,eles estão apenas administrando.

Comente

Veja também
Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.