Flamengo joga por 2 empates ou saldo de gols igual contra o Vasco; entenda critérios
Por ter ficado em 2º lugar na Taça Guanabara, Fla joga a semifinal contra o Vasco da Gama por igualdade de pontos ganhos e/ou saldos de gols.
Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (16) no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O Clássico dos Milhões acontece às 20h no Maracanã.
Já a partida de volta está marcada para o próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Nilton Santos.
Vale ressaltar que, por ter terminado a Taça Guanabara em 2º lugar, o Rubro-Negro tem vantagem de disputar a semifinal jogando por igualdade de pontos ganhos e/ou de saldo de gols.
Isso significa que, em caso de dois empates, independentemente de quais sejam os placares, o time da Gávea estará classificado à final.
A ”regalia” rubro-negra também vale para o caso de uma das equipes vencer o primeiro jogo por determinado placar e o segundo e decisivo duelo ser vencido pelo outro time com o mesmo saldo de gols.
Explicando melhor, caso o Vasco derrote o Fla por 1×0, por exemplo, no duelo de ida, mas o Flamengo vença a segunda partida por 2×1, quem se classifica é o time Rubro-Negro, uma vez que houve igualdade de saldo de gols somados os dois jogos.
Provável time
A tendência é que o Vasco da Gama enfrente o Flamengo com a seguinte escalação: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Zé Gabriel, Juninho (Bruno Nazário) e Nenê; Gabriel Pec e Raniel.