Flamengo espera que os jogadores do Vasco cumpram suspensão

O diretor-jurídico do Flamengo afirma que o quinteto do Vasco terá que cumprir suspensão automática contra o Nova Iguaçu.

O departamento jurídico do Flamengo monitora toda a polêmica que envolve a arbitragem de Wagner dos Santos Rosa no clássico contra o Vasco, disputado no último sábado e vencido pelos rubro-negros por 2 a 1. O diretor-jurídico Michel Assef Filho diz que tem a mesma interpretação do vice jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol, sobre os cinco jogadores do Cruz-Maltino que foram citados na súmula pela confusão após a partida. São eles: Fágner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza.

Assim como Rouxinol, Michel Assef Filho afirma que o quinteto terá que cumprir suspensão automática contra o Nova Iguaçu, domingo, na última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Caso isso não ocorra, o Flamengo irá se posicionar.

– Como o doutor Aníbal já esclareceu, o entendimento dele é o mesmo que o meu. Têm que cumprir a suspensão automática, não há a mínima dúvida. Se o Flamengo e o campeonato não forem prejudicados em relação a esse ponto, pode ser que o Flamengo não se manifeste em reação a isso. Mas se não houver o cumprimento, claro que o Flamengo vai se posicionar, inclusive no Tribunal de Justiça Desportiva.

Sobre a alteração da súmula da partida, o diretor-jurídico do Flamengo prefere aguardar a apuração dos fatos. Após ter sido publicado nesta segunda-feira, o documento teve uma alteração importante nesta terça. Na parte destinada à lista dos atletas cruz-maltinos, havia a letra “V” (supostamente, de vermelho) ao lado dos nomes de Fagner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza. Contudo, elas foram apagadas, aparentemente, com tinta corretiva, nesta terça. Segundo a súmula, o quinteto teria sido expulso ainda no gramado, mas o árbitro relatou que não conseguiu mostrar os cartões na ocasião por conta do tumulto generalizado.

– Em relação a essa suposta alteração na súmula, o que eu vou fazer é prestar atenção no que vai ocorrer, em qual vai ser o desenvolvimento dessa história. Para mim, por enquanto, é uma suposição. Se houve realmente alguma alteração, a primeira coisa que tem que se saber é quem fez essa alteração. Qualquer ato ilícito cometido, seja em qualquer situação, tem que se identificar quem foi o causador. Ainda não estive com a súmula, só vi suposições. Em relação a isso, o Flamengo simplesmente vai ficar prestando atenção nos acontecimentos.

globo esporte

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile