Flamengo e Vasco se reencontram após a polêmica final do Carioca

Flamengo e Vasco, enfim, se reencontram após a polêmica final do Campeonato Carioca, vencida pelo Urubu.

Foram nove meses de espera. Separados por uma divisão no Campeonato Brasileiro em 2014, Flamengo e Vasco, enfim, se reencontram após a polêmica final do Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro ficou com o título em um gol irregular do volante Márcio Araújo. O compromisso desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, é válido pelo torneio Super Series, um triangular que ainda conta com o São Paulo.

O Rubro-negro possui a base da temporada anterior e conta com o reforço do atacante Marcelo Cirino no time titular. O técnico Vanderlei Luxemburgo considera o jogo preparatório para 2015, mas não abre mão do resultado positivo.

Em caso de empate, os times decidirão o vitorioso nas cobranças de pênaltis. Neste caso, a equipe que triunfar somará apenas dois pontos. São permitidas seis alterações para cada treinador.

“Vasco e Flamengo têm rivalidade até se jogar na China. O torcedor não quer perder. Em Manaus, vai ter divisão de torcida e eu não quero perder. É um jogo importante, todos nós sabemos. O Flamengo trabalha por uma nova mentalidade em campo. Buscamos intensidade, velocidade e mudança de direção constante”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

“Pressionados” com o lema do presidente Eurico Miranda de que o clássico é um “campeonato à parte”, o time do Vasco entra em campo cheio de caras novas e ainda sob a desconfiança da torcida. Pouquíssimos nomes permaneceram do elenco de 2014 e a maioria dos reforços ainda é desconhecida do grande público.

Entre os contratados, o de maior nome é o meia Marcinho, que faz sua estreia justamente contra o clube onde ganhou projeção em 2008. O também meia Bernardo, que passou o ano passado emprestado ao Palmeiras, ganha nova chance de retomar a carreira e começa como titular.

Apostando em muitos jovens formados nas divisões de base, o Cruzmaltino quer surpreender no triangular.

“Flamengo e Vasco é um jogo de tradição imensa e tem um peso grande. Isso inclui muita coisa. Sabemos que é o início de uma temporada, as equipes não estão prontas, mas vamos jogar sempre para vencer se for possível”, encerrou o técnico Doriva.

FLAMENGO X VASCO

Data/hora: 21/01/2014, às 22h (de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Auxiliares: Anne Kesy Gomes de Sá e Marcos Santos Vieira

Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Eduardo da Silva; Everton, Gabriel e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vasco
Martin Silva; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Sandro Silva e Bernardo; Marcinho, Rafael Silva e Montoya
Técnico: Doriva

Uol

Comente

Veja também
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Sair da versão mobile