Flamengo e Vasco se reencontram após a polêmica final do Carioca
Flamengo e Vasco, enfim, se reencontram após a polêmica final do Campeonato Carioca, vencida pelo Urubu.
Foram nove meses de espera. Separados por uma divisão no Campeonato Brasileiro em 2014, Flamengo e Vasco, enfim, se reencontram após a polêmica final do Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro ficou com o título em um gol irregular do volante Márcio Araújo. O compromisso desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, é válido pelo torneio Super Series, um triangular que ainda conta com o São Paulo.
O Rubro-negro possui a base da temporada anterior e conta com o reforço do atacante Marcelo Cirino no time titular. O técnico Vanderlei Luxemburgo considera o jogo preparatório para 2015, mas não abre mão do resultado positivo.
Em caso de empate, os times decidirão o vitorioso nas cobranças de pênaltis. Neste caso, a equipe que triunfar somará apenas dois pontos. São permitidas seis alterações para cada treinador.
“Vasco e Flamengo têm rivalidade até se jogar na China. O torcedor não quer perder. Em Manaus, vai ter divisão de torcida e eu não quero perder. É um jogo importante, todos nós sabemos. O Flamengo trabalha por uma nova mentalidade em campo. Buscamos intensidade, velocidade e mudança de direção constante”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.
“Pressionados” com o lema do presidente Eurico Miranda de que o clássico é um “campeonato à parte”, o time do Vasco entra em campo cheio de caras novas e ainda sob a desconfiança da torcida. Pouquíssimos nomes permaneceram do elenco de 2014 e a maioria dos reforços ainda é desconhecida do grande público.
Entre os contratados, o de maior nome é o meia Marcinho, que faz sua estreia justamente contra o clube onde ganhou projeção em 2008. O também meia Bernardo, que passou o ano passado emprestado ao Palmeiras, ganha nova chance de retomar a carreira e começa como titular.
Apostando em muitos jovens formados nas divisões de base, o Cruzmaltino quer surpreender no triangular.
“Flamengo e Vasco é um jogo de tradição imensa e tem um peso grande. Isso inclui muita coisa. Sabemos que é o início de uma temporada, as equipes não estão prontas, mas vamos jogar sempre para vencer se for possível”, encerrou o técnico Doriva.
FLAMENGO X VASCO
Data/hora: 21/01/2014, às 22h (de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Auxiliares: Anne Kesy Gomes de Sá e Marcos Santos Vieira
Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Eduardo da Silva; Everton, Gabriel e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Vasco
Martin Silva; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Sandro Silva e Bernardo; Marcinho, Rafael Silva e Montoya
Técnico: Doriva
Uol