Fisioterapeutas comemoram recuperação total de Ricardo Gomes

O treinador tem sido presença quase que constante na concentração vascaína no Rio de Janeiro.

A poucos dias do último jogo do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu uma notícia que pode inspirar ainda mais os jogadores para as partidas que restam no ano. Exatamente três meses após o técnico Ricardo Gomes sofre um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, a equipe de fisoterapeutas que cuida do treinador fez uma análise das condições motoras do ex-zagueiro e ficou constatada uma recuperação de 100% da força do lado direito do corpo.

Por conta do problema, sofrido durante o clássico entre Vasco e Flamengo, na 19ª rodada do Brasileiro, Ricardo Gomes foi internado no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde teve de passar por uma cirurgia e ficou em recuperação. Antes mesmo de sair do coma, o treinador já era submetido às sessões de fisioterapia para acelerar a recuperação da força do lado direito do seu corpo, afetado por conta do AVC. Ao todo, foram mais de 300 sessões do tratamento.

O resultado do tratamento não poderia ter sido mais comemorado após a análise feita três meses depois do problema. A fisioterapeuta responsável pela recuperação Natália Runco, filha do médico do Flamengo e da Seleção Brasileira José Luiz Runco, comentou sobre a recuperação.

“Atualmente, além das sessões de fisioterapia em domicilio, Gomes também faz um tratamento de reabilitação, num Centro especializado e musculação. Duas palavras simplificam a surpreendente recuperação dele: força e raça. Ele é um paciente extremamente dedicado e empenhado”, disse, por meio da assessoria do Hospital Pasteur.

Ricardo Gomes já havia demonstrado estar cada dia mais recuperado de todo o problema. Recentemente, o treinador tem sido presença quase que constante na concentração vascaína no Rio de Janeiro, na véspera das partidas do clube. A presença do comandante tem animado a todos os membros do clube, da comissão técnica e do elenco.

O treinador ainda não tem uma previsão para voltar ao comando técnico da equipe. Em entrevista a alguns meios de comunicação, Ricardo Gomes espera voltar ao batente já em março. Enquanto isso não acontece, o comandante cruzmaltino segue sendo substituído por seu auxiliar, Cristovão Borges, que tem comandado o Vasco nesta reta final de Brasileiro e da Sul-Americana. A equipe de São Januário ainda briga pelo título nas duas competições.

Fonte: uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile