Fisiologista do Vasco é convocada para o Mundial Feminino Sub-17

Fisiologista do Vasco da Gama, Sarah Ramos, foi convocada para integrar a Seleção Feminina Sub-17 para o Mundial.

Sarah Ramos, fisiologista do Vasco
Sarah Ramos, fisiologista do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Sarah Ramos, fisiologista da equipe profissional do Vasco da Gama, foi convocada para integrar a Seleção Feminina Sub-17 para a disputa do Mundial da categoria, que acontecerá entre os dias 16 de outubro e 3 de novembro, na República Dominicana.

A profissional faz parte do Departamento de Fisiologia do clube desde 2015, quando iniciou sua trajetória no Cruzmaltino ainda como estagiária. Em 2016, foi contratada e passou a atuar nas categorias de base, do Sub-11 ao Sub-20, além do futebol feminino. Em 2022, Sarah integrou a equipe de futebol profissional do Vasco, tornando-se a primeira mulher fisiologista em uma equipe profissional masculina.

Durante os anos atuando nas categorias de base, Sarah deu continuidade aos estudos e concluiu diversas especializações. Graduada em Educação Física pela UFRJ, a fisiologista possui mestrado e doutorado na área, além de ter realizado pesquisas focadas nos jovens atletas de futebol dentro do clube. Sua dissertação de mestrado recebeu o Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol e Direito do Torcedor, conectando sua experiência profissional à vida acadêmica.

Sarah destacou a sensação de vivenciar este momento da convocação e falou sobre a importância da troca de experiências com profissionais de outros países durante o período.

– O sentimento é de felicidade e orgulho por estar representando o Brasil em uma competição internacional, onde cada pessoa foi selecionada para ocupar um determinado departamento por ser considerada a melhor para aquela posição naquele momento. A partir disso, conseguimos trocar muitas experiências sobre as práticas que acontecem ao redor do mundo e trazer novas soluções, ideias e discussões para a prática diária no clube, sempre com o objetivo de melhorar o trabalho, minimizar as chances de lesões nos atletas e aperfeiçoar o desempenho físico deles – disse a fisiologista.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Kaio Jr., volante do Sub-17 do Vasco
Vasco vence o Bangu pelo Carioca Sub-17

O Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Bangu por 3×0 nesta terça-feira e ficou com a segunda colocação da Taça Guanabara.

Força Jovem do Vasco da Gama
Vascaínos superlotam site em busca de ingressos contra o Galo; veja o número de acessos

A venda de ingressos encerrou em pouco tempo após a abertura, e São Januário estará lotado em Vasco da Gama x Atlético-MG.

Parte interna do projeto de São Januário
São Januário pode figurar entre as maiores arenas do Brasil

O Maracanã é o maior estádio do futebol brasileiro, e o Vasco da Gama, com a reforma da Colina, pode ser o dono de um dos gigantes.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco confia no retrospecto favorável em SJ para avançar na Copa do Brasil

Invicto em São Januário pela Copa do Brasil 2024, o Vasco da Gama confia no retrospecto favorável para avançar à final da competição.

Rossi em jogo contra o América-MG
Rossi volta a ser relacionado no Vasco

Fora do time há quase dois meses, por opção técnica, Rossi volta a figurar entre os atletas relacionados pelo Vasco da Gama.