Final da Copa Vasco 2010

Cerca de 3 mil pessoas compareceram ao clube na final da Copa Vasco 2010.

A Copa Vasco 2010 encerrou suas atividades no último domingo (12/12) com chave de ouro. Pela manhã, eram decididos os 3º e 4º lugares. Durante toda a tarde e no início da noite, foi a vez dos futuros craques ocuparem o tradicional gramado de São Januário, onde foram conhecidos o campeões da competição. Competição, aliás, que foi um sucesso total e já deixa saudades. Cerca de 3 mil pessoas compareceram ao clube.

Felipe e Pedrinho ressaltaram a importância do trabalho de base. Felipe afirmou que o importante é dar condições de trabalho aos jovens: “Se o garoto se desenvolver e o Vasco aproveitá-lo, o custo-benefício para o clube será positivo”. Para Pedrinho, as oportunidades na vida são raras. “A abertura das escolinhas dá uma possibilidade do garoto se filiar. É uma oportunidade única, mesmo sabendo que nem todos se tornarão profissionais”, disse. Ambos chegaram ao futebol de campo com 12 anos de idade.

No mesmo gramado onde Felipe e Pedrinho mostraram a famosa habilidade, começaram as finais da Copa Vasco, no início da tarde. No Juvenil, O B.Ball/I. do Gol venceu o Brasil Sports por 1 a 0 e sagrou-se campeão. O meia Luis Felipe fez o gol do título em bonito chute de fora da área. O coordenador do núcleo vencedor, Rodrigo Terra, estava emocionado: “Passa um filme na nossa cabeça. O dia a dia é complicado às vezes, temos que controlar a vaidade da garotada. Estou muito feliz, não tenho nem palavras”.

Na decisão do Infantil, o WM B foi campeão ao bater o Estrela do Amanhã nos pênaltis, por 4 a 2, após empate no tempo normal por 1 a 1. A tristeza se abateu sobre a torcida do Estrela, uma das mais animadas nas sociais, e que lotou dois ônibus vindos da Vila Kennedy. Seus cânticos e batuques não foram suficientes e o núcleo do ex-volante Nelson também viria a perder a final do Pré-Mirim para o Show de Bola por 1 a 0. Do campeão desta também saíram os artilheiros da competição: Lucas Alves e Luan, ambos com 13 gols.

A final do Mirim, em que o presidente Roberto Dinamite deu o pontapé inicial, foi vencida pelo Educ Sports. Após empate por 1 a 1 contra o DW, o título veio nos pênaltis: 6 a 5. Alguns meninos do time derrotado choraram muito – eles começam a aprender a lidar com a adversidade desde cedo. Já os campeões do Educ Sports deram volta olímpica para uma animada torcida.

O presidente Roberto Dinamite fez muito mais do que dar o pontapé inicial da final do Mirim. O eterno ídolo tirou fotos com os times campeões, e vice-campeões. Paciente, atendia a todos, inclusive os fãs das arquibancadas, em sua maioria adultos de todas as idades. Só que o ponto alto da tarde se deu ao receber uma placa do coordenador dos Núcleos, Moacir Delorme.

Roberto lembrou de sua infância em Duque de Caxias. De família humilde, passou por alguns percalços, inclusive uma cirurgia na perna, aos 7 anos, após levar uma bolada do irmão: “Todos têm o direito de sonhar. Cheguei ao Vasco quando tinha uns 14 anos, e o futebol me proporcionou tudo. Eu tive a minha oportunidade, e vocês estão tendo as suas. Cabe aos respectivos pais dar o respaldo necessário. E que a garotada siga o caminho do esporte, crescendo de uma forma sadia. O futuro do Vasco da Gama está aqui, no futebol amador. Sempre fomos um clube formador de atletas”, concluiu o presidente.

site oficial

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.