Fim da seca! Vegetti renasce no Vasco e mira topo da artilharia do Brasileiro

Após encerrar jejum contra o Bragantino, Vegetti dá a volta por cima no Vasco da Gama e já mira artilharia do Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino (Foto: Matheus Lima/vasco)

Vegetti viveu uma noite de redenção em Bragança Paulista, neste domingo, e voltou a balançar as redes pelo Vasco depois de oito partidas. O Pirata marcou os dois primeiros gols da vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, pela 30ª rodada do Brasileirão, e matou a saudade do torcedor vascaíno que se acostumou com o papel decisivo do argentino desde a sua chegada à Colina Histórica, em 2023.

Apesar da má fase, Vegetti entrou no duelo contra o Bragantino ainda como o artilheiro do futebol brasileiro. Os gols em Bragança serviram para isolá-lo ainda mais na liderança da artilharia entre todos os atletas do país, com 26, e credenciaram o Pirata como atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols – um a menos em relação a Kaio Jorge, do Cruzeiro, e Arrascaeta, do Flamengo.

O argentino vivia o momento mais contestado no Vasco desde sua estreia, em agosto de 2023. O jejum incômodo de gols – a maior seca vivida no clube – e o rendimento abaixo fizeram as críticas aumentarem a cada rodada, a ponto de Vegetti ser, por fim, sacado do time titular.

O estopim foi no jogo contra o Vitória, quando o atacante foi substituído no intervalo de jogo por Andrés Gómez, depois de mais uma atuação abaixo. No jogo seguinte, contra o Fortaleza, Vegetti começou a partida no banco de reservas e não foi utilizado. Depois, no clássico diante do Fluminense, o argentino só entrou na reta final de jogo, quando o Vasco já vencia por 2 a 0.

– É legal eu estar aqui no Vasco. Sempre entreguei meu máximo. Isso me deixava tranquilo. O trabalho, a responsabilidade que eu tenho com a minha profissão, eu me comporto sempre da mesma maneira. Claro que sempre quero jogar, quero sempre fazer gol, ajudar o time… Mas a gente também tem que entender o momento. Eu não vinha muito bem e o time começou a ganhar. Eu me sinto importante tanto dentro ou fora de campo. Trabalhar, não baixar a cabeça. E toda minha vida foi assim. Nada vai mudar. Hoje a gente construiu uma vitória muito importante pra nossa sequência, pensando nos nossos objetivos. Ainda há muito para melhorar, mas o trabalho do treinador, que para nós é muito importante, está dando certo dentro do campo, e isso nos deixa muito tranquilo.

A oportunidade de voltar ao time titular em Bragança Paulista surgiu com a ausência de Rayan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os dois gols anotados foram “profetizados” por Biro, auxiliar de serviços gerais do Vasco, que havia afirmado ao atacante que ele voltaria a marcar justamente com dois gols neste domingo. Os dois deram entrevista lado a lado na saída de campo, e o argentino brincou sobre a situação.

– Ele falou que eu iria fazer dois gols. Um cara que eu amo muito, é meu irmão. Fiz muita parceria com ele e ele sempre está puxando pra frente o carro, trabalhando muito. Ele sabe que eu amo muito ele. Ele torce muito por mim e pelo time, mas, especialmente por mim. É isso sempre, o carinho que ele tem comigo – contou Vegetti, abraçado a Biro.

Agora, Vegetti busca aproveitar a volta por cima e, enfim, retomar com o seu já conhecido papel decisivo no ataque para brigar pela terceira artilharia como jogador do clube carioca. O centroavante já terminou como principal goleador da Copa do Brasil do ano passado, com sete gols, e do Campeonato Carioca deste ano, com seis.

Em grande fase, o Vasco venceu o Bragantino fora de casa por 3 a 0, neste domingo, e engatou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz chega aos 42 pontos, na 8ª colocação.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Velocidade máxima! Andrés Gómez inferniza defesa do Bragantino; veja lances

Atacante colombiano do Vasco da Gama, Andrés Gómez teve mais uma boa atuação na campanha de recuperação do Cruzmaltino no Brasileiro.

Admar Lopes teve papel decisivo na contratação de Andrés Gómez

Andrés Gómez estava escanteado futebol francês e foi uma aposta do diretor de futebol do Vasco da Gama, Admar Lopes.

Gols contra o Bragantino recolocam Vegetti na briga pela artilharia do Brasileiro

Centroavante argentino que não marcava há oito jogos, Vegetti anotou logo dois contra o Bragantino e chegou aos 14 gols no Brasileiro.

Do drama ao protagonismo: veja números da arrancada do Vasco no Brasileiro

Vasco da Gama chegou a sexta vitória em sete jogos no Campeonato Brasileiro e entrou de vez na briga por vaga na Libertadores.

Vasco alcança marca importante de 2024; saiba qual

Vasco da Gama derrotou o Bragantino por 3×0, fora de casa, e chegou aos 42 pontos no Campeonato Brasileiro.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

O Vasco da Gama diminuiu bastante a chances de rebaixamento e aumentou possibilidades de vaga na Libertadores.

Vasco consolida campanha de recuperação no Brasileiro com muralha na defesa

Chegada da dupla Carlos Cuesta e Robert Renan deu consistência que o sistema defensivo do Vasco da Gama precisava.

Líder do returno, Vasco mostra que é o time a ser batido no Brasileiro

Vasco da Gama vive grande momento no Campeonato Brasileiro com seis vitórias nos últimos sete jogos da competição.

Evandro Fornari revela qual é o principal foco de Fernando Diniz no Vasco

Substituto de Fernando Diniz, Evandro Fornari fala sobre vitória do Vasco da Gama e cita objetivo principal do técnico.

Auxiliar do Vasco vibra com gols de Vegetti e exalta liderança do argentino

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Evandro Fornari destacou a presença de Vegetti na vitória contra o Bragantino, pelo Brasileiro.