Fim da seca! Vegetti renasce no Vasco e mira topo da artilharia do Brasileiro
Após encerrar jejum contra o Bragantino, Vegetti dá a volta por cima no Vasco da Gama e já mira artilharia do Brasileiro.

Vegetti viveu uma noite de redenção em Bragança Paulista, neste domingo, e voltou a balançar as redes pelo Vasco depois de oito partidas. O Pirata marcou os dois primeiros gols da vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, pela 30ª rodada do Brasileirão, e matou a saudade do torcedor vascaíno que se acostumou com o papel decisivo do argentino desde a sua chegada à Colina Histórica, em 2023.
Apesar da má fase, Vegetti entrou no duelo contra o Bragantino ainda como o artilheiro do futebol brasileiro. Os gols em Bragança serviram para isolá-lo ainda mais na liderança da artilharia entre todos os atletas do país, com 26, e credenciaram o Pirata como atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols – um a menos em relação a Kaio Jorge, do Cruzeiro, e Arrascaeta, do Flamengo.
O argentino vivia o momento mais contestado no Vasco desde sua estreia, em agosto de 2023. O jejum incômodo de gols – a maior seca vivida no clube – e o rendimento abaixo fizeram as críticas aumentarem a cada rodada, a ponto de Vegetti ser, por fim, sacado do time titular.
O estopim foi no jogo contra o Vitória, quando o atacante foi substituído no intervalo de jogo por Andrés Gómez, depois de mais uma atuação abaixo. No jogo seguinte, contra o Fortaleza, Vegetti começou a partida no banco de reservas e não foi utilizado. Depois, no clássico diante do Fluminense, o argentino só entrou na reta final de jogo, quando o Vasco já vencia por 2 a 0.
– É legal eu estar aqui no Vasco. Sempre entreguei meu máximo. Isso me deixava tranquilo. O trabalho, a responsabilidade que eu tenho com a minha profissão, eu me comporto sempre da mesma maneira. Claro que sempre quero jogar, quero sempre fazer gol, ajudar o time… Mas a gente também tem que entender o momento. Eu não vinha muito bem e o time começou a ganhar. Eu me sinto importante tanto dentro ou fora de campo. Trabalhar, não baixar a cabeça. E toda minha vida foi assim. Nada vai mudar. Hoje a gente construiu uma vitória muito importante pra nossa sequência, pensando nos nossos objetivos. Ainda há muito para melhorar, mas o trabalho do treinador, que para nós é muito importante, está dando certo dentro do campo, e isso nos deixa muito tranquilo.
A oportunidade de voltar ao time titular em Bragança Paulista surgiu com a ausência de Rayan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os dois gols anotados foram “profetizados” por Biro, auxiliar de serviços gerais do Vasco, que havia afirmado ao atacante que ele voltaria a marcar justamente com dois gols neste domingo. Os dois deram entrevista lado a lado na saída de campo, e o argentino brincou sobre a situação.
– Ele falou que eu iria fazer dois gols. Um cara que eu amo muito, é meu irmão. Fiz muita parceria com ele e ele sempre está puxando pra frente o carro, trabalhando muito. Ele sabe que eu amo muito ele. Ele torce muito por mim e pelo time, mas, especialmente por mim. É isso sempre, o carinho que ele tem comigo – contou Vegetti, abraçado a Biro.
Agora, Vegetti busca aproveitar a volta por cima e, enfim, retomar com o seu já conhecido papel decisivo no ataque para brigar pela terceira artilharia como jogador do clube carioca. O centroavante já terminou como principal goleador da Copa do Brasil do ano passado, com sete gols, e do Campeonato Carioca deste ano, com seis.
Em grande fase, o Vasco venceu o Bragantino fora de casa por 3 a 0, neste domingo, e engatou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz chega aos 42 pontos, na 8ª colocação.
Fonte: Globo Esporte