Filho de Roberto Dinamite celebra vaga do Vasco e lembra do pai
Rodrigo Dinamite se emociona na saída do Maracanã após classificação do Vasco da Gama à final da Copa do Brasil e cita seu pai.

A vaga do Vasco na final da Copa do Brasil, assegurada na noite de domingo (14), no Maracanã, após a disputa de pênaltis contra o Fluminense, teve repercussão fora de campo. Em vídeo publicado nas redes sociais, Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite, comentou a definição da vaga e mencionou o pai.
Visivelmente emocionado, Rodrigo falou sobre o momento vivido durante a disputa por pênaltis e citou Roberto Dinamite, que faleceu em janeiro de 2023, em decorrência de um câncer no intestino:
“Saindo do Maraca, graças a Deus classificado para a final. Não é fácil, mas esses momentos fazem lembrar muito do meu pai. Na hora do pênalti, eu só abaixei e pensei nele. Nem falei nada. Fica aí o meu registro que, da onde ele estiver, vai estar muito feliz. Muito mesmo. Te amo pai, vamos Vasco”.
No tempo normal, o Fluminense venceu o clássico por 1 a 0. Mas nas penalidades, a equipe de São Januário levou a melhor. O goleiro Léo Jardim voltou a ser decisivo e defendeu as cobranças de John Kennedy e Canobbio. Centroavante do Cruz-Maltino, Pablo Vegetti também desperdiçou a sua oportunidade. Mesmo assim, o Gigante da Colina avançou à decisão.
O Vasco decide o título da Copa do Brasil contra o Corinthians, que eliminou o Cruzeiro nos pênaltis. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já a partida de volta acontecerá no domingo (21), às 18h30, no Maracanã.
Fonte: O Dia