Filho de congoleses troca o Vasco pelo Botafogo

Atleta do Vasco da Gama deixa o Clube e assina um contrato de formação com o Botafogo, que será válido por 2 anos.

Geovane Mbanza deixa o Vasco e acerta com o Botafogo
Geovane Mbanza deixa o Vasco e acerta com o Botafogo (Foto: Instragram Leo Cornacini)

O atleta Geovane Mbanza, de 15 anos, não faz mais parte do Vasco da Gama. Após deixar o Gigante da Colina, o jovem, filho de congoleses, assinou um vínculo válido por dois anos com o Botafogo.

Geovane assinou seu primeiro contrato de formação na carreira e será um dos integrantes do Sub-17 do Alvinegro. No Vasco da Gama, o atleta conquistou o Ibercup Sub-12.

O pai do ex-atleta do Cruzmaltino chegou refugiado no Brasil no ano de 2004, junto com seu filho mais velho, que também é jogador. Metinho Silu é revelação das categorias de base do Fluminense e tem passagens por clubes europeus. Atualmente, ele defende o Sparta Rotterdam, da Holanda.

Já Geovane Mbanza nasceu no Brasil e é naturalizado brasileiro. Em 2020, ainda no elenco mirim do Vasco da Gama e com a camisa 6, o atleta foi campeão da Ibercup Sub-12.

Mais sobre:Botafogo
Comente

Veja também
Gols e jogadas de Helinho, cogitado no Vasco

Confira gols e lances de Helinho, atacante que pertence ao Toluca-MEX, possível novo reforço do Vasco da Gama.

Vasco faz 3 gols no mesmo jogo pela 3ª vez sob o comando de Diniz

Setor ofensivo do Vasco da Gama tem mostrado evolução com Fernando Diniz e atacantes tem melhorado aproveitamento.

Melhor exibição do ano garante ao Vasco tranquilidade na pausa para o Mundial

Vasco da Gama venceu o São Paulo no Morumbis em noite de grande performance do time comandado por Fernando Diniz.

Philippe Coutinho foi destaque do Vasco contra o São Paulo; veja números

Philippe Coutinho liderou o Vasco da Gama na vitória contra o São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz revela planejamento do Vasco durante pausa no calendário

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz contou como pretende aproveitar o mês livre na preparação da equipe para o restante da temporada.

Vasco domina o São Paulo e vence com aula de ‘Dinizismo’ no Morumbis

Com muito toque de bola e movimentação, Vasco da Gama derrotou o São Paulo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jorge Salgado pode impedir recuperação judicial do Vasco; entenda 

Ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado pode interferir no processo de recuperação judicial do Clube.

Vegetti ‘ameaça’ Coutinho e faz coro por permanência do craque no Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti foi mais um que cobrou Philippe Coutinho para que o camisa 11 continue no Clube.

Enzo Díaz, do São Paulo, quebra câmera da TV Globo em jogo contra o Vasco

Lateral do São Paulo, Enzo Díaz descontou sua frustração com a derrota para o Vasco da Gama em cinegrafista da TV Globo.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.