Filha do presidente da Ferj defende o Vasco

A pedido do pai, o presidente da Federação Carioca de Futebol, Rubens Lopes, a advogada Luciana Lopes defendeu o Vasco no julgamento e absolveu Diego Souza.

Um dos chavões batidos do futebol é que, em clássicos, os detalhes fazem a diferença. E o Vasco e Flamengo começou, ontem, no Tribunal de Justiça Desportiva. A pedido do pai, o presidente da Federação Carioca de Futebol, Rubens Lopes, a advogada do Vasco Luciana Lopes defendeu o clube no julgamento que absolveu Diego Souza. Fágner, Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos pegaram até oito jogos, além de multas, mas vão jogar a semifinal sob efeito suspensivo. 

A advogada do clube, a loura Luciana Lopes, chamou a atenção não apenas pela saia preta, blusa branca e a delicada corrente com pingente de flores no pé. A filha do presidente da Federação questionou os relatos do árbitro na súmula e desafiou os auditores a procurarem Diego Souza chutando a bola no juiz da partida.

— O Diego é um atacante. Se ele errou essa bola a menos de 20 metros, ele tem que ser muito ruim. Vou até falar para o Vasco rescindir o contrato dele — disse.

A advogada ainda colocou em dúvida a precisão do árbitro ao relatar na súmula os xingamentos dos jogadores. Luciana disse, um a um, todos os palavrões relatados na súmula pelo árbitro do jogo. Em seguida, pediu que o juiz — na condição de testemunha no tribunal — repetisse o que ela havia dito. Como foi incapaz, Luciana concluiu que não havia precisão no relato.

— Se ele, sentado, no ar-condicionado, não consegue repetir os palavrões que acabei de dizer, imagina na hora, no calor do jogo, com policiais, outros jogadores, imprensa? — disse Luciana, que foi cumprimentada efusivamente pelo vice-jurídico do clube, Anibal Rouxinol, e pelo vice-presidente geral, Antônio Peralta. O presidente Roberto Dinamite, que levou apenas uma advertência do TJD, não esteve no julgamento.

— Fiz o melhor que eu pude. Só não posso entrar em campo — lembrou.

extra online

Comente

Veja também
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Sair da versão mobile